Cotidiano

Candidatos lotam Subsecretaria da Juventude em busca de estágio

Mais de 70 jovens compareceram para as entrevistas nesta segunda-feira

Mylena Rocha Publicado em 19/02/2018, às 12h58

None

Mais de 70 jovens compareceram para as entrevistas nesta segunda-feira

A Subsecretaria de Políticas para Juventude de Campo Grande realizou na manhã desta segunda-feira (19) a seleção para estagiários, com salários de R$500,00 a R$800,00. Ao todo, são 40 vagas para as áreas de Direito, Ciências Contábeis, Economia e Técnico em Administração. A seleção foi marcada para as 9h e cerca de 70 jovens já aguardavam na fila.

Diferente do que foi divulgado, o gestor de projetos da Subsecretaria, Nikythelms Guesso, afirma que as vagas não são para atuar na Prefeitura Municipal de Campo Grande. O processo seletivo tem como objetivo fazer a triagem dos candidatos e encaminhar os selecionados para vagas em empresas parceiras. Segundo o gestor, as 40 vagas anunciadas estão garantidas e empresas interessadas em ofertar vagas para estagiários podem entrar em contato com a Subsecretaria.

Alguns dos candidatos também não sabiam da informação e acreditavam que as vagas eram para trabalhar na Prefeitura. Jean Carlos Cintra é estudante de Direito e aguardava na fila desde as 8h30 com a esperança de atuar no órgão municipal. A acadêmica de direito, Karla Lopes está no terceiro semestre e pretente conseguir uma oportunidade na área. “Eu já faço estágio, mas não é no Direito. Vim aqui na esperança de conseguir algo e estou confiante”, conta. Dienifer Souza é acadêmica de administração e é a primeira vez que participa de um processo seletivo. “Esta vai ser a minha primeira entrevista na vida. Estou ansiosa, soube ontem por meio de um grupo no whatsapp e vim”, afirma.

O processo seletivo foi feito por meio da entrega do currículo e entrevista. Segundo a Subsecretaria, as entrevistas são feitas por uma empresa de RH e há a previsão de que 100 jovens participem da seleção.

Jornal Midiamax