Campo Grande recebe a maior feira de observação de aves da América Latina

Campo Grande tem mais de 350 aves catalogadas apenas dentro da cidade, inclusive espécies raras e ameaçadas de extinção. Pensando nisso, a Capital recebe em novembro a 13ª edição da Avistar, maior feira de observação de aves da América Latina. O evento está marcado para os dias 23, 24 e 25 do próximo mês no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grande tem mais de 350 aves catalogadas apenas dentro da cidade, inclusive espécies raras e ameaçadas de extinção. Pensando nisso, a Capital recebe em novembro a 13ª edição da Avistar, maior feira de observação de aves da América Latina. O evento está marcado para os dias 23, 24 e 25 do próximo mês no Museu das Culturas Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas.

Para lançar a feira, um encontro anuncia a realização do evento nesta quarta-feira (24), às 9 horas no Plenarinho do Paço Municipal de Campo Grande. A cidade foi escolhida para receber o evento por ser reconhecida como a Capital do Turismo de Observação de Aves.

Segundo a Prefeitura, o evento irá movimentar a cidade, já que contará com a presença de observadores de aves, ambientalistas, estudantes e pesquisadores. O evento é realizado pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) em parceria com o Instituto Mamede, Instituto Arara Azul e COACGR (Clube de Observadores de Aves de Campo Grande).

Feira Avistar

Prevista para novembro, a feira terá três dias de palestras, passarinhadas, oficinas e curso específico para fotografar aves. No primeiro dia de feira, 23 de novembro, haverá exposições de obras e fotos de aves. À noite, a mesa de abertura conta com representantes da Sectur, Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e da Avistar. A palestra de abertura é de Guto Carvalho, com o tema “Observação de aves: economia e felicidade compartilhadas”.

No dia 24 de novembro, a programação conta com uma passarinhada pela manhã e pelo menos onze palestras durante o dia. À noite, os participantes saem para observação de corujas.

No último dia de evento, 25 de novembro, os participantes fazem outra observação de aves nos principais pontos de Campo Grande. Também haverá oficinas de pintura e fotografia de pássaros, o concurso Cine Aves e o encerramento da feira.

Para participar, a taxa de inscrição é de R$ 20 para estudantes e R$ 50 para os demais. A inscrição é online e o pagamento é feito por transferência ou depósito bancário ao Instituto Arara Azul. Confira a programação completa e palestrantes no link.

 

Conteúdos relacionados

chuva