Campo Grande recebe a maior feira de observação de aves da América Latina
Campo Grande tem mais de 350 aves catalogadas apenas dentro da cidade, inclusive espécies raras e ameaçadas de extinção. Pensando nisso, a Capital recebe em novembro a 13ª edição da Avistar, maior feira de observação de aves da América Latina. O evento está marcado para os dias 23, 24 e 25 do próximo mês no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande tem mais de 350 aves catalogadas apenas dentro da cidade, inclusive espécies raras e ameaçadas de extinção. Pensando nisso, a Capital recebe em novembro a 13ª edição da Avistar, maior feira de observação de aves da América Latina. O evento está marcado para os dias 23, 24 e 25 do próximo mês no Museu das Culturas Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas.
Para lançar a feira, um encontro anuncia a realização do evento nesta quarta-feira (24), às 9 horas no Plenarinho do Paço Municipal de Campo Grande. A cidade foi escolhida para receber o evento por ser reconhecida como a Capital do Turismo de Observação de Aves.
Segundo a Prefeitura, o evento irá movimentar a cidade, já que contará com a presença de observadores de aves, ambientalistas, estudantes e pesquisadores. O evento é realizado pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) em parceria com o Instituto Mamede, Instituto Arara Azul e COACGR (Clube de Observadores de Aves de Campo Grande).
Feira Avistar
Prevista para novembro, a feira terá três dias de palestras, passarinhadas, oficinas e curso específico para fotografar aves. No primeiro dia de feira, 23 de novembro, haverá exposições de obras e fotos de aves. À noite, a mesa de abertura conta com representantes da Sectur, Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e da Avistar. A palestra de abertura é de Guto Carvalho, com o tema “Observação de aves: economia e felicidade compartilhadas”.
No dia 24 de novembro, a programação conta com uma passarinhada pela manhã e pelo menos onze palestras durante o dia. À noite, os participantes saem para observação de corujas.
No último dia de evento, 25 de novembro, os participantes fazem outra observação de aves nos principais pontos de Campo Grande. Também haverá oficinas de pintura e fotografia de pássaros, o concurso Cine Aves e o encerramento da feira.
Para participar, a taxa de inscrição é de R$ 20 para estudantes e R$ 50 para os demais. A inscrição é online e o pagamento é feito por transferência ou depósito bancário ao Instituto Arara Azul. Confira a programação completa e palestrantes no link.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Últimas Notícias
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
PEC de Tereza Cristina que inclui Pantanal entre patrimônios nacionais avança no Senado
A proposta recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça em 30 de outubro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.