Cotidiano

Campanha de vacinação contra sarampo terminou, mas Estado tem 33 suspeitas

A Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo terminou no dia 23 de setembro e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), foram registradas 28 suspeitas. Já no interior, conforme a SES, cinco suspeitas foram registradas. Em Campo Grande, segundo a assessoria de imprensa da Sesau, três casos estão em investigação. No interior, a […]

Cleber Rabelo Publicado em 30/10/2018, às 15h11 - Atualizado às 15h27

Foto: Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil - Foto: Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil

A Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo terminou no dia 23 de setembro e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), foram registradas 28 suspeitas. Já no interior, conforme a SES, cinco suspeitas foram registradas.

Em Campo Grande, segundo a assessoria de imprensa da Sesau, três casos estão em investigação. No interior, a SES registrou três suspeitas em Mundo Novo, uma em Chapadão do Sul e Ivinhema. Nenhum caso foi confirmado.

A Sesau informa que mesmo com fim da campanha, é possível tomar a vacina em qualquer uma das 68 unidades de saúde de Campo Grande. Neste caso, não somente crianças de 1 a 5 anos podem se vacinar. A secretaria atenderá pessoas de todas as idades. “É importante apresentar a carteira de vacinação, mas em alguns casos, conseguimos consultar se a pessoa precisa da vacina através do prontuário”, informou a Sesau.

Jornal Midiamax