Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campanha de Vacinação contra o HPV deve imunizar cerca de 40 mil adolescentes em MS

A Campanha de Vacinação contra o HPV (papilomavírus humano) começou no mês de setembro e vacinou 7,8% das meninas e 9,8% dos meninos em Mato Grosso do Sul. Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o público-alvo da campanha abrange cerca de 40 mil adolescentes, que envolve meninas com idades entre 9 e 14 anos e meninos com idades de 11 a 14 anos.
Arquivo -

A Campanha de Vacinação contra o HPV (papilomavírus humano) começou no mês de setembro e vacinou 7,8% das meninas e 9,8% dos meninos em Mato Grosso do Sul. Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o público-alvo da campanha abrange cerca de 40 mil adolescentes, que envolve meninas com idades entre 9 e 14 anos e meninos com idades de 11 a 14 anos.

A campanha começou no dia 4 e segue até o dia 28 de setembro. A SES distribuiu doses da vacina em 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Em , a vacina está disponível em 68 unidades de saúde, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). Para garantir a imunização, o Ministério da Saúde investiu R$ 567 milhões na aquisição de 14 milhões de vacinas.

A vacina HPV previne vários tipos de cânceres em mulheres e homens. A vacina utilizada no país previne 70% cânceres do colo útero, 90% câncer anal, 63% do câncer de pênis, 70% dos cânceres de vagina, 72% dos cânceres de orofaringe e 90% das verrugas genitais. Além disso, as vacinas HPV protegem contra o pré-câncer cervical em mulheres de 15 a 26 anos.  O Ministério da Saúde informa que a vacina é segura e não aumenta o risco de eventos adversos graves, aborto ou interrupção da gravidez.

A coordenadora do PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde, Carla Domingues, alerta que a cobertura vacinal só está completa com duas doses da vacina, logo, quem tomou a primeira dose, deve voltar aos postos de saúde depois de seis meses.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
"Estamos tomando novas medidas para reduzir a incursão da variante ômicron"

Reino Unido assina tratado de defesa, comércio e migração com a Alemanha

Réu que atirou e atropelou motoentregador é condenado a 4 anos no regime aberto

Mulher passa por quatro cirurgias no dedo após fazer as unhas em salão de beleza

Prefeitura abre vagas para curso gratuito de corte e costura

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

lula rodolfo

MS entra em PL de securitização das dívidas de produtores rurais afetados por desastres climáticos

Últimas Notícias

Polícia

Investigação de Trump sobre a 25 de Março pode chegar ao Camelódromo de Campo Grande? Entenda

Na visão deles, o país apresenta falhas na proteção de direitos de propriedade intelectual e práticas consideradas 'injustas' para a economia americana

Mundo

Prêmio milionário doado por Kylian Mbappé para policiais é alvo de investigação na França

Autoridades investigam se houve irregularidades nas doações

Esportes

Neymar comenta em publicação do Flamengo após vitória do Santos: ‘Muito respeito pelo Mengão’

Estrela do Santos marcou o gol da vitória contra o Flamengo

Le Blog Maria Antonia

Mais de 20 anos após ‘Rebelde’, Angelique Boyer e Estefanía Villarreal farão novela juntas

A novidade já está movimentando os fãs de 'Rebelde', principalmente os que torciam pela amizade das personagens no famoso 'Mía’s Club'