Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campanha de Vacinação contra a gripe termina na sexta-feira

A Campanha de Vacinação contra a Influenza termina na sexta-feira (15) nas 66 UBSs (unidades básicas de saúde) e UBSFs (unidades básicas de saúde da família) em Campo Grande. Neste feriado de Santo Antônio, 4 unidades realizam a imunização contra a gripe.
Arquivo -

A Campanha de Vacinação contra a Influenza termina na sexta-feira (15) nas 66 UBSs (unidades básicas de saúde) e UBSFs (unidades básicas de saúde da família) em . Neste feriado de Santo Antônio, 4 unidades realizam a imunização contra a gripe.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, os CRSs (Centros Regionais de Saúde) Aero Rancho, Nova Bahia, Coophavila e Tiradentes fazem a vacinação no feriado desta quarta-feira (13). O horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 16h45h.

Até a última sexta-feira (8), 168.334 pessoas já foram vacinadas – 85,09% do público alvo. Em Campo Grande, 197.820 pessoas fazem parte do grupo de risco. Idosos já atingiram a meta de vacinação, com 95,65% de alcance e professores também cumpriram com o objetivo de vacinação. Do grupo de risco, crianças e 6 meses a 5 anos estão abaixo do esperado, com 63,57% e gestantes também estão com a taxa de vacinação abaixo do previsto, com 56,29%.

Três grupos estão próximos de alcançar a meta: as puérperas representam 75,83%; os portadores de comorbidades 77,22%; e, os trabalhadores da área da saúde 81,83%.

Quem está no grupo de risco?

Segundo a Sesau, devem receber a vacina: indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos; as gestantes; as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade; os funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior.

Documentos necessários

Para receber a dose, o paciente deve apresentar o Cartão Nacional de Saúde ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande; documento pessoal de identificação; e a caderneta de vacinação.

Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
camara paranhos

Após presidente virar prefeito, Câmara de Paranhos define nova mesa diretora

flamengo rodada

Onde assistir: Futebol tem rodada com Flamengo x Corinthians e jogos internacionais

Rapaz é baleado três vezes por desafeto em frente a condomínio no interior de MS

Bolsa Família

Bolsa Família encerra pagamentos de abril nesta semana; confira o calendário

Notícias mais lidas agora

Prefeitura decreta situação de emergência na saúde e UPAs serão usadas para internação em Campo Grande

Vacina liberada: Começa neste domingo a vacinação para o público geral em Campo Grande

sigo mpms contrato

MP reforça pedido para Justiça suspender contrato da Sejusp com empresa do SIGO

desaparecidos desaparecimentos

Com aumento de desaparecidos em MS, delegado alerta: ‘não é preciso esperar 24h’

Últimas Notícias

Trânsito

Colisão frontal deixa um motorista morto e dois feridos na MS-384

A colisão ocorreu quando o motorista teria tentado evitar uma batida

Cotidiano

Mulheres são 92% no trabalho doméstico, mas reconhecimento ainda é desafio

Dados revelam a realidade de uma profissão marcada por baixos salários, informalidade e luta por reconhecimento

MidiaMAIS

Xande de Pilares faz show gratuito no Parque das Nações Indígenas neste domingo

O cantor apresentará o projeto “Xande Canta Caetano” ao lado da Orquestra Sinfônica de Campo Grande

Transparência

Ata de registro de preços prevê gastos de R$ 6,4 milhões com combustíveis em Antônio João

Ata de registro de preços elaborada a partir de pregão prevê o fornecimento de dois tipos de diesel, gasolina, Arla 32 e óleo 2 tempos pelo período de 12 meses