Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campanha de Vacinação contra a gripe é prorrogada e segue até o dia 22 de junho

Após orientação do Ministério da Saúde, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe foi prorrogada mais uma vez e segue até o dia 22 de junho. A campanha estava programada para acabar nesta sexta-feira (15), mas o Ministério afirma que a baixa cobertura da imunização em algumas regiões coloca o país em alerta.
Arquivo -

Após orientação do , a Campanha de ção Contra a Gripe foi prorrogada mais uma vez e segue até o dia 22 de junho. A campanha estava programada para acabar nesta sexta-feira (15), mas o Ministério afirma que a baixa cobertura da imunização em algumas regiões coloca o país em alerta.

Até a última sexta-feira (8), quando foi divulgado o Boletim de Vacinação, 168.334 pessoas foram vacinadas – 85,09% do público alvo. Em , 197.820 pessoas fazem parte do grupo de risco. Idosos já atingiram a meta de vacinação, com 95,65% de alcance e professores também cumpriram com o objetivo de vacinação. Do grupo de risco, crianças e 6 meses a 5 anos estão abaixo do esperado, com 63,57% e gestantes também estão com a taxa de vacinação abaixo do previsto, com 56,29%.

Três grupos estão próximos de alcançar a meta: as puérperas representam 75,83%; os portadores de comorbidades 77,22%; e, os trabalhadores da área da saúde 81,83%.

Mato Grosso do Sul já registra 15 mortos por gripe desde o início do ano e, destes, apenas duas pessoas tinham registro da vacina. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), 14 pessoas – 93,3% dos óbitos – faziam parte do grupo de risco ao contrair o vírus .

Quem está no grupo de risco?

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), devem receber a vacina: indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos; as gestantes; as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade; os funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior.

Documentos necessários

Para receber a dose, o paciente deve apresentar o Cartão Nacional de Saúde ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande; documento pessoal de identificação; e a caderneta de vacinação.

Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Não dá pra passar: BR-267 segue interditada devido a alagamento e PRF orienta rotas alternativas

Gracyanne direito UFRJ

Pega na mentira? UFRJ diz que Gracyanne nunca cursou Direito na instituição após deixar MS

ex bbb fael alagamento estrada

Ex-BBB Fael registra cena inusitada no meio de alagamento em Mato Grosso do Sul

Bortoleto lamenta erro que o deixou na rabeira do grid do GP da Arábia Saudita de F-1

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso quatro vezes por violência doméstica

jardim

Jardim decreta situação de emergência após estragos causados pelas chuvas 

glaice jane PT (1)

Gleice desiste e Vander Loubet concorre sozinho ao comando do PT de Mato Grosso do Sul

Isabella nardoni

Mãe de Isabella Nardoni homenageia filha: ‘Daria tudo pra viver mais um aniversário’

Últimas Notícias

Charge

Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?

Esportes

Em clássico bastante nervoso, Grêmio e Internacional ficam no empate no Brasileirão

Clássico começou com muita 'briga' pela bola como se esperava

Polícia

‘Se for necessário, eu faço’: síndico é ameaçado após cobrar morador de condomínio

Segundo a vítima, esta não é primeira vez que o homem ameaça os síndicos do local

Polícia

Entregadora dá falta de lanche na bag e é assaltada no meio de entrega em Campo Grande

Ela tentou resistir ao dar empurrões no assaltante, mas não conseguiu impedir o roubo