Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campanha contra a gripe chega na reta final e 85% do público já foi imunizado

Dois grupos prioritários ainda estão com cobertura vacinal abaixo do previsto: crianças de 6 meses a menores de 5 anos e gestantes.
Arquivo -

Com 85% (197.820 pessoas) do público-alvo alcançado, a campanha de imunização contra a gripe Influenza segue até esta sexta-feira (15) e as vacinas seguem disponíveis em todas as UBS (Unidade Básica de Saúde) da Capital, conforme anunciou a Prefeitura de . Todavia, dois grupos ainda estão com cobertura vacinal abaixo do previsto: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, com 63,57% (34.607), e gestantes com 56,29% (5.796).

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), idosos e professores já atingiram a meta de ção, sendo que o primeiro grupo alcançou 95,65% (76.599) e o segundo 123,49% (8.160). Outros três grupos estão próximos da marca: puérperas 9mulheres até 45 dias após o parto) representam 75,83% (1.283); os portadores de comorbidades 77,22% (16.674); e, os trabalhadores da área da saúde 81,83% (18.912).

A vacina está disponível nas 66 unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF) das 7h15 às 11h e das 13h às 16h45 e as equipes de vacinação podem distribuir senhas para organizar o fluxo.

Devem receber a imunização indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos; as gestantes; as puérperas; os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade; os funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior e estagiários dos serviços de saúde devem receber as doses.

Informações específicas sobre o público-alvo e locais de vacinação estão disponíveis na internet por meio do site campogrande.ms.gov.br/sesau. O usuário deve clicar na aba “Influenza” na barra de menus.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Como planejar sua viagem para o exterior: dicas essenciais

“Vítimas desse transtorno”: Moradores sinalizam buraco em frente a escola municipal com galhos e pallets

Motorista não vê placa de ‘Pare’, atinge Uno e carro roda em cruzamento de Campo Grande

Organização confirma inscritos na etapa BT100 em Campo Grande com atleta ex-melhor do mundo

Notícias mais lidas agora

Viatura usada por oficial da PM suspeito de assédio sexual é flagrada em motel

riedel

Riedel diz que reforma agrária é assunto federal e que não vai permitir bloqueios em MS

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

6º do ano: CCZ registra mais um caso de morcego infectado com raiva em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Vivendo em meio a ‘lixão’, moradora denuncia terreno público tomado pelo matagal 

Lugar virou depósito de lixo e até animais mortos a céu aberto

Transparência

Desvio bilionário contou com 13 empresas que atuavam há mais de 5 anos em MS

Esquema de corrupção com transações fantasmas é alvo de operação

Política

Envolvidos no resgate do corpo de caseiro morto por onça-pintada recebem Moção de Aplauso

Vereadora de Aquidauana, Ana Saravy (PV) concedeu homenagem a envolvidos no resgate dos retos mortais de Jorge Ávalo

Cotidiano

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do ENEM 2025 termina na sexta-feira

Mesmo prazo vale para quem precisa justificar a ausência no Enem 2024 para poder participar gratuitamente da edição de 2025