Por Mylena Rocha

O Corpo de Bombeiros retomou, no início da manhã desta terça-feira, as buscas pelo adolescente Luiz Danilo Marques, desaparecido no último dia 17 na região de , a 407 km de Campo Grande. Durante 12 horas, os bombeiros farão uma varredura nas imediações em que o rapaz foi visto pela última vez.

O Major Flávio Elias, do quartel de Paranaíba, afirma que o Corpo de Bombeiros seguirá à procura pelo jovem enquanto houverem recursos e chances de encontrá-lo. “Vamos esgotar todos os meios possíveis, somente depois de um determinado tempo dá-se o encerramento das buscas”, afirma.

Entenda o caso

O Corpo de Bombeiros de Coxim e Paranaíba, a Polícia Militar do município e moradores fazem buscas pelo jovem, mas até agora não há novidades. Entre os moradores e familiares, há boatos de pegadas de na região e o Major acredita que podem ser verdadeiros. “Não fomos nós que encontramos estas pegadas, mas devido a ser uma região de mata próximo a fazendas, é bem possível. A mata oferece perigos com animais como a onça ou cobras”, afirma.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o adolescente teria fugido após tombar um trator da fazenda onde o pai trabalha e mora com a família. “Ele ficou com medo de uma bronca e fugiu na mata, ninguém viu em que direção ele foi”, alegou o Major Flávio Elias. O adolescente tinha epilepsia e fazia uso de remédios controlados.