Na Capital, mais de 64% já fizeram o cadastramento

A partir deste fim de semana, a Justiça Eleitoral irá atender os eleitores também aos domingos para que possam fazer o recadastramento biométrico. O Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho  começará o atendimento neste domingo (4), das 8 até o meio-dia, e fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, no Centro.

Conforme o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), a iniciativa tem o objetivo de suprir a demanda de atendimentos além de beneficiar os eleitores que trabalham de segunda a sábado. O tribunal informou ainda que até o momento, 396.502 (64,91%) eleitores da Capital já fizeram o cadastramento.

Para fazer a biometria, o eleitor deve levar via original de um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.Biometria: Justiça Eleitoral inicia atendimento no domingo

O prazo para que a população faça o recadastramento biométrico vai até o dia 18 de março deste ano e o comparecimento é obrigatório na Capital. O eleitor que não fizer a biometria, terá o título de eleitor cancelado.