Cotidiano

BIOMETRIA: Fórum Eleitoral tem fila de 1h30 e tenda para proteger eleitores

Para preferencial, atendimento é rápido nesta manhã

Wendy Tonhati Publicado em 16/03/2018, às 12h57

None

Para preferencial, atendimento é rápido nesta manhã

Faltando apenas três dias para o fim do cadastramento biométrico, o tempo de espera no Fórum Eleitoral, no Parque dos Poderes, é de pelo menos 1h30, no começo da manhã desta sexta-feira (16). Os eleitores começaram a chegar por volta das 6 horas, antes mesmo do local iniciar os atendimentos. Até 9 horas, cerca de 400 pessoas já haviam sido atendidas e até uma tenda para proteger os eleitores foi montada.

De acordo o chefe de cartório Wilson de Alencar, há aproximadamente 800 pessoas na fila para atendimento em 62 guichês, sendo 12 para atendimento preferencial. A fila para o atendimento prioritário (gestantes, idosos e deficientes) está tranquila com tempo de espera em aproximadamente 5 minutos.

Segundo Alencar, dos 630 mil eleitores, 562 mil já fizeram o cadastramento (88%) do eleitorado. A meta da Justiça Eleitoral era 80% e, com isso, não há previsão de o prazo ser prorrogado. Somente na quinta-feira (15), oito mil pessoas passaram pelo Fórum Eleitoral.

Entre os eleitores, a falta de tempo é o motivo mais apontado para ter deixado para a última hora. A empregada doméstica Cristiane Nunes chegou às 6h40 e disse que estava sem tempo fazer o procedimento. “Tive que tirar um dia de trabalho para vir”. O arquiteto Ricardo Freitas chegou pouco antes das 7 horas e reclamou da fila. “Não tem cabimento essa fila. Deviam ter agendado por mês de nascimento”.

BIOMETRIA: Fórum Eleitoral tem fila de 1h30 e tenda para proteger eleitores

O prazo para os eleitores de Campo Grande realizarem o cadastramento biométrico obrigatório termina no próximo domingo (18). Quem não fizer o procedimento terá o título eleitoral cancelado, precisará fazer nova inscrição e pagar multa para se regularizar.

Jornal Midiamax