Biometria e lista de candidatos para votação favorece formação de filas nas seções eleitorais
As votações começaram em Campo Grande neste domingo (7) e mesmo quem chegou cedo para votar, enfrenta filas nas seções eleitorais. Na escola municipal Geraldo Castelo, no bairro Monte Líbano, a fila já está grande. Tudo ocorre dentro da normalidade, mas a longa lista de candidatos para votação e a biometria influenciam no tamanho da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As votações começaram em Campo Grande neste domingo (7) e mesmo quem chegou cedo para votar, enfrenta filas nas seções eleitorais. Na escola municipal Geraldo Castelo, no bairro Monte Líbano, a fila já está grande. Tudo ocorre dentro da normalidade, mas a longa lista de candidatos para votação e a biometria influenciam no tamanho da fila.
Na escola municipal, os eleitores chegaram cedo para ter o resto do dia livre. A estratégia foi usada pelo advogado Carlos Eduardo Oliveti, de 58 anos, que chegou à escola antes das oito horas, mas ainda assim, não conseguiu um bom lugar na fila. “Sempre chego cedo para ter o dia livre, mas que hoje quem sabe até umas 10h eu saio daqui”, brinca.
A manicure Gisele Dutra, de 27 anos, também preferiu votar pela manhã. Ela conta que vota desde os 16 anos no mesmo local, mas reclama das filas. “Essa é a eleição chata, né. Se não tiver uma colinha, a gente não lembra dos números. Ainda tem a biometria, por isso a fila, mas é isso mesmo, temos que exercer a democracia”, se conforma.
Osa eleitores justificam a demora da biometria porque é mais uma etapa no processo, mas, até então, não houve problemas na identificação das digitais na escola municipal. Para os eleitores que tenham problema com a biometria, a recomendação é informar o presidente da seção. O responsável irá consultar se o eleitor não tem alguma pendência, checar os documentos e então conceder o direito à votação sem biometria.
Vale lembrar que a ordem de votação é a seguinte: primeiro o eleitor vai votar para deputado federal, com quatro dígitos, depois vem deputado estadual com cinco dígitos, em seguida o eleitor vota para dois senadores com três dígitos, depois governador com dois dígitos e por último a Presidência da República também com dois dígitos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.