Os passageiros do voo LA2418 da Lam Peru (Lima – /Galeão), que fez um pouso não programado no Aeroporto de Campo Grande, na tarde da terça-feira (25), seguiram viagem para o aeroporto carioca em voo da (que é a mesma companhia) às 21 horas do mesmo dia, pousando no destino às 23h54. De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a aeronave permanece no aeroporto, porém, a Latam não informou detalhes sobre o conserto da aeronave.

O avião teria apresentado problemas nos geradores por isso, solicitou o pouso em . A empresa explicou que a aterrissagem ocorreu “devido à manutenção corretiva”, negando pouso de emergência ou forçado.

“A companhia lamenta o ocorrido e esclarece que está prestando a assistência necessária aos clientes. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas ações visam garantir uma operação segura”, informou a Latam.

O Airbus 320 da Lan Perú com 141 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, pousou no Aeroporto de Campo Grande na tarde desta terça-feira (25) após apresentar pane em um dos geradores do motor

A equipe de voo solicitou à Infraero permissão para aterrissagem no aeroporto da Capital, que não fazia parte da rota. “A Infraero disponibilizou toda estrutura de atendimento, mas não houve interferência e o pouso foi feito normalmente sem alterar o a agenda do aeroporto”, explicou a Infraero.

A aeronave estava mais próxima do aeroporto de Três Lagoas, mas a Infraero decidiu fazer o pouso em Campo Grande pelo fato de ser um aeroporto internacional. A informação colocou o Corpo de Bombeiros em alerta, que enviou ao menos duas viaturas para o local.