Auxiliares da Educação em Anastácio paralisam e protestam por reajuste

Servidoras administrativas de Educação do município de Anastácio, que atuam como auxiliares de maternal, realizam protesto na manhã desta segunda-feira (1º) em frente a Prefeitura municipal do município, que fica a cerca de 140 km de Campo Grande. A reivindicação ocorre por melhorias no Plano de Cargos e Carreiras, além de reajuste no piso salarial, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Servidoras administrativas de Educação do município de Anastácio, que atuam como auxiliares de maternal, realizam protesto na manhã desta segunda-feira (1º) em frente a Prefeitura municipal do município, que fica a cerca de 140 km de Campo Grande.

A reivindicação ocorre por melhorias no Plano de Cargos e Carreiras, além de reajuste no piso salarial, atualmente de R$ 537,00.

De acordo com a categoria, além do piso ser bem abaixo do salário mínimo, servidoras estão há anos sem recomposição salarial e afirmam que buscaram a administração por duas vezes para negociação, não sendo nem sequer atendidas. Sob orientação do sindicato, convocaram a paralisação.

O protesto deve seguir ao longo da manhã sendo que, à tarde, as trabalhadoras deverão se reunir para a elaboração de um projeto que institua Plano de Cargos e Carreiras ao Executivo Municipal.

As escolas funcionam normalmente nesta manhã, porém, manifestantes pediram apoio de pais para que pudessem ficar com os filhos nesta segunda, como demonstração de solidariedade ao movimento.

Conteúdos relacionados

Papai Noel dos Correios