Atendimento para quem faz agendamento de biometria nos ‘Fáceis’ é tranquilo
Agendamento acabou no começo do ano
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Agendamento acabou no começo do ano
O atendimento para o cadastramento biométrico nos “Fáceis” de Campo Grande é tranquilo nesta segunda-feira (12). Nos três postos, o atendimento é feito somente para quem fez o agendamento, por isso, não há longas filas e os eleitores esperam apenas para serem chamados em cerca de dez minutos no máximo.
O agendamento acabou entre o fim de dezembro e o começo de janeiro. Há formação de filas apenas para quem vai aos locais sem o agendamento e aguardam na esperança de conseguir um encaixe ao final, no lugar de quem faltou. Os funcionários da Justiça Eleitoral orientam que estes eleitores se dirijam a outros postos de atendimento, pois o encaixe não é garantido.
Fácil General Osório
De acordo com o funcionário do TRE MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), José Rodrigues, são 102 eleitores agendados nesta segunda-feira (12). Como cada um tem um horário de atendimento marcado, não há filas no local para quem agendou pela internet.
Aproximadamente 30 pessoas, que não fizeram o agendamento, aguardam por um encaixe no lugar de quem faltou, mas, não há garantia de atendimento. Segundo o funcionário, os eleitores que chegam sem ter agendado, são orientados a procurar os outros postos de atendimento: Fórum Eleitoral e Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho (antigo Fórum).
Ainda segundo o servidor, o agendamento para o local terminou em dezembro do ano passado e há atendimento marcado para até a sexta-feira (16).
Acompanhada da mãe, de 84 anos, uma mulher que preferiu não se identificar, conta que a idosa está enfrentando dificuldades. Elas já foram em dois locais e desistiram por conta do tamanho das filas. Nesta segunda-feira, elas preferiram arriscar e ficar até às 12 horas esperando por um possível encaixe.
O padeiro Genivaldo de Araújo, 68 anos, mora perto do Fácil e também decidiu arriscar o encaixe. Ele disse que não sabia que tinha que agendar e, como nas proximidades, decidiu ficar e tentar o atendimento.
Fácil Guaicurus
Segundo a servidora da Justiça Eleitoral Adriane Rosa de Freitas, o último agendamento para atendimento no Fácil foi feito no começo de janeiro para o dia 16 de março. A fila para encaixe é de quase 30 pessoas e os servidores alertam que o atendimento não é garantido para quem optou por esperar.
Entre os que esperam o encaixe no lugar de quem faltou, a prioridade é de idosos, cadeirantes e gestantes. A empregada doméstica Maria Aparecida Bispo foi ao local e disse que vai esperar até 14 horas para entrar no encaixe. “Fui deixando para depois e acabei esquecendo”.
Fácil Aero Rancho
São 124 pessoas agendadas para esta segunda-feira. Um dos funcionários informou que são quatro pessoas fazendo o atendimento, pois dois trabalhadores foram encaminhados ao Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, onde o movimento é intenso.
Longas filas
O Jornal Midiamax já esteve no Cijus (Centro Integrado de Justiça), na Rua 26 de Agosto, onde o atendimento é voltado para eleitores idosos, gestantes, lactantes e deficientes. No local, o tempo de espera supera 2 horas. No Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, a fila é ‘quilométrica’ e a espera é de mais de 1 hora. O Fórum Eleitoral teve o atendimento mais rápido para cadastro da biometria.
Não há nenhuma previsão de prorrogação, uma vez que, a seis dias do prazo final, mais de 70% da população votante da Capital já realizou o procedimento. A meta da Justiça Eleitoral é de atingir pelo menos 80% dos eleitores.
O prazo para os eleitores realizarem o cadastramento biométrico obrigatório termina no próximo domingo (18). Quem não fizer o procedimento terá o título eleitoral cancelado, precisará fazer nova inscrição e pagar multa para se regularizar.
Onde fazer a biometria
Central de Atendimento ao Eleitor de Campo Grande – Fórum Eleitoral
Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, Parque dos Poderes.
Horário de atendimento:
Segunda a Domingo, das 8h às 17h.
Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho
Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro.
Horário de atendimento:
Segunda a Domingo, das 8h às 17h
CIJUS – Centro Integrado da Justiça (Atendimento para preferenciais)
Ruas Sete de Setembro esquina com Av. Calógeras, Centro (antigo shopping 26 de Agosto)
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Fácil Aero Rancho (atendimento somente com agendamento)
Endereço: Avenida Marechal Deodoro, 2603, Aero Rancho
Horário atendimento: 8h às 14h
Fácil General Osório (atendimento somente com agendamento)
Endereço: Rua Santo Ângelo, 51 – Coronel Antonino
Horário atendimento: 8h às 14h
Fácil Guaicurus (atendimento somente com agendamento)
Endereço: Avenida Gury Marques, 5111 – Bairro Universitário
Horário atendimento: 8h às 14h
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Em cruzamento no Vilas Boas veículos colidem e bate em muro deixando três feridos
O carro chegou a bater no muro de uma casa, mas não o danificou. Os três envolvidos foram levados para unidade de saúde.
16 detentos fogem após ataque armado em presídio na Bahia
Criminosos abriram duas celas durante o confronto na noite desta quinta-feira (12)
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.