Cotidiano

Atendimento itinerante facilita acesso ao Cartão SUS em 5 unidades de saúde

Atendimentos começaram nesta quinta-feira (1º)

Raiane Carneiro Publicado em 01/02/2018, às 16h09

None

Atendimentos começaram nesta quinta-feira (1º)

Com o objetivo de facilitar o acesso da população ao Cartão SUS (Sistema Único de Saúde), a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) iniciou nesta quinta-feira (1º) os atendimentos itinerantes em cinco unidades básicas de saúde da Capital. O trabalho será feito por meio da Rede de Assistência à Saúde e a de Relações Institucionais de Saúde.

Os atendimentos estão sendo feitos nas seguintes unidades: UBS (Unidade Básica de Saúde) Universitário, UBS Aero Rancho, UBS Nova Bahia, UBS Santa Carmélia e UBS 26 de Agosto. O serviço acontece das 7 às 11 e das 13 às 17 horas e segue até o próximo dia 8.

Segundo a Sesau, a expectativa é de atender principalmente aqueles que possuem dificuldade, seja por questões físicas ou financeiras, de deslocamento e que não podem ir até a Central Cartão.Atendimento itinerante facilita acesso ao Cartão SUS em 5 unidades de saúde

O Cartão SUS itinerante foi implantado em outubro do ano passado, percorrendo diversas unidade básicas de saúde, incluindo as zonas rurais e assentamentos. 

Jornal Midiamax