Aquário do Pantanal passa por limpeza antes de retomada de obras

Empresas devem ser contratadas nesta semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Empresas devem ser contratadas nesta semana

Agentes de saúde de Campo Grande e detentos do regime semiaberto fizeram fiscalização e limpeza da área externa do Aquário do Pantanal, nesta terça-feira (23), antes da retomada das obras previstas para os próximos dias. A previsão é que as empresas que darão prosseguimento a conclusão do empreendimento sejam contratadas nesta semana.

Além do combate ao mosquito da dengue por 24 agentes do município, a ação contou com limpeza da área externa da obra por detentos do regime semiaberto que passam por ressocialização, sob supervisão da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). A intenção é preparar o canteiro para a retomada dos trabalhos.

A finalização do aquário foi assegurada pelo Governo do Estado, com a assinatura de termo de acordo conjunto com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul e Tribunal de Contas do Estado, semana passada. O acordo prevê contratação direta de duas empresas que seguirão a mesma planilha de custos apresentada aos órgãos fiscalizadores.Aquário do Pantanal passa por limpeza antes de retomada de obras

Agora, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) avalia seguindo critérios técnicos quais empresas farão o término da obra, que será custeada pelo governo estadual.

Iniciado em 2011, o Aquário do Pantanal está paralisado desde 2016 por falta de recursos. Desde então, o Governo do Estado tem buscado autorização da Justiça para o aditivo necessário ao término dos trabalhos, para que o espaço seja concluído e aberto à população.

Conteúdos relacionados