Aposentados da Reme denunciam atraso em pagamento de parte do salário

Segundo titular da Sefin, folha de pagamento de aposentados não foi gerada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prefeitura Municipal de Campo Grande (Midiamax
Prefeitura Municipal de Campo Grande (Midiamax

Professores aposentados da Rede Municipal de Ensino (Reme) reclamam nesta segunda-feira (16) que o pagamento do reajuste salarial concedido à categoria, que seria compensado por meio de uma folha complementar, ainda não foi realizado. Somente os professores da ativa teriam recebido o reajuste, depositado na última semana.

“Ficamos sem entender. Eu sou aposentada e meu marido está na ativa. Ele recebeu e eu não. Esperamos que a Prefeitura tenha uma explicação sobre isso. Até acionamento o sindicato para interceder”, conta uma professora aposentada que não quis se identificar.

Durante um encontro realizado na manhã desta segunda-feira (16) entre o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucílio Souza Nobre, e o titular da Sefim (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Pedro Pedrossian Neto, o sindicalista cobrou o poder público acerca do atraso.

Á reportagem, Pedrossian Neto confirmou que o pagamento não foi realizado e anunciou previsão para que as compensações ocorram. “A Secretaria de Gestão não gerou a folha de pagamento dos aposentados, somente a dos ativos, por isso o pagamento não foi feito. Em tendo o recurso, fazemos o pagamento. Provavelmente já nesta terça-feira”, concluiu.

Conteúdos relacionados