Após vendaval, segunda-feira é marcada por corte e remoção de árvores em cidade de MS
Esta segunda-feira, 19, foi dia de muito trabalho nas ruas de Dourados, após o forte vendaval que atingiu a cidade neste domingo, 18. Os trabalhadores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) fizeram uma força-tarefa para o corte e remoção de árvores caídas, também a limpeza de ruas e instituições públicas. De acordo com as […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Esta segunda-feira, 19, foi dia de muito trabalho nas ruas de Dourados, após o forte vendaval que atingiu a cidade neste domingo, 18. Os trabalhadores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) fizeram uma força-tarefa para o corte e remoção de árvores caídas, também a limpeza de ruas e instituições públicas.
De acordo com as informações do site Dourados Agora, a Semsur, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Agricultura Familiar e a Agetran fazem os atendimentos com a desobstrução de ruas e avenidas. Houve também dano em veículos, após quedas de árvores.
Os registros da velocidade do vento foram de mais de 70 km/h, considerado “vendaval” na escala de Beaufort, uma antes da categoria “tornado”. A Defesa Civil realizou mais de 60 atendimentos em situações de destelhamento e alagamento, também encaminhou pessoas desabrigadas à Casa da Acolhida.
Segundo o secretário Joaquim Soares, o trabalho deve seguir pelos próximos 3 dias e o levantamento apurou que o número de árvores caídas seja de mais de uma centena. “Algumas árvores caíram na manhã desta segunda-feira. Tivemos informação que pelo menos 10 árvores tombaram provavelmente por terem as estruturas abaladas com o vendaval”, informou Joaquim.
Segundo a previsão do tempo do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/Inpe), a chuva deve retornar a Dourados apenas na quinta-feira (22). Os ventos devem se manter na média de 10 km/h, mas as rajadas podem atingir até 46 km/h, na manhã desta terça (20).
Dayene Paz, com informações do site Dourados Agora.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.