Após reclamações, taxa do lixo no IPTU será analisada pela OAB

Neste ano, cobrança veio detalhada no IPTU

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Neste ano, cobrança veio detalhada no IPTU

Reclamações de vários moradores da Capital com relação à cobrança da taxa do lixo no IPTU, que neste ano está descriminada na fatura do imposto, levaram a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) a analisar a tarifa.

Presidente da seccional, Mansour Karmouche disse ao Jornal Midiamax que parecer já foi solicitado junto à Comissão de Assuntos Tributários da ordem, que vai analisar a legalidade da cobrança.

Na próxima segunda-feira (8), representantes da OAB, do Secovi (Sindicato da Habitação da Mato Grosso do Sul) e da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) se reúnem para discutir o assunto.

Segundo o presidente, um dos resultados do encontro pode ser solicitação para que a cobrança ocorra de outra modalidade, e não no IPTU, como acontece atualmente.

Após reclamações, taxa do lixo no IPTU será analisada pela OAB

Ainda conforme o município, as reclamações de moradores com relação à taxa se deve porque nos últimos anos a cobrança já existia no IPTU, mas não vinha detalhada na fatura como aconteceu em 2018. Dessa forma, muitos proprietários de imóveis acreditam que a cobrança é nova. 

Conteúdos relacionados