Após pedido da Agereg, pontos de Peg Fácil voltam a funcionar na Capital

O ponto da Ary Coelho foi reativado nesta sexta-feira (9)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ponto da Ary Coelho foi reativado nesta sexta-feira (9)

Após pedido da Agereg, pontos de Peg Fácil voltam a funcionar na Capital

Após quatro dias de desativação dos pontos da praça Ary Coelho e do Shopping Campo Grande, os Peg Fácil voltaram a funcionar em Campo Grande. A Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) solicitou ao Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte público na Capital, para que os pontos fossem reativados em 48 horas.

Devido à solicitação feita na quarta-feira (7), já na quinta-feira o ponto do Shopping Campo Grande estava em funcionamento, mas o Peg Fácil da Ary Coelho ainda se encontrava desativado. O fim dos pontos de Peg Fácil causou revolta em usuários do transporte público em Campo Grande. Seja pela falta de aviso ou demora no embarque, a mudança foi vista como um desrespeito aos campo-grandenses. Além disso, não era possível comprar ou recarregar os cartões nos pontos e a integração temporal entre ônibus se tornou limitada apenas a quem possui o cartão recarregável. Após pedido da Agereg, pontos de Peg Fácil voltam a funcionar na Capital

A medida colocada em prática pelo Consórcio Guaicurus na segunda-feira (5), foi vista como irregular levando em conta cláusulas do contrato de concessão do transporte coletivo e a suspeita motivou envio de ofício à Agereg. A justificativa das empresas responsáveis pelo transporte coletivo de Campo Grande é que em menos de 3 anos o volume de passageiros reduziu 14%.

Conteúdos relacionados

chuva