Após vetos, vereadores mantêm 156 emendas ao Plano Diretor de Campo Grande
A Câmara Municipal de Campo Grande votou o Plano Diretor nesta terça-feira (18). Ainda em novembro, a Câmara havia analisado o Plano e enviou 156 emendas. Na época, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que os vereadores ‘deformaram’ o Plano Diretor. A Prefeitura até tentou vetar 67 das emendas, mas os vereadores derrubaram os vetos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara Municipal de Campo Grande votou o Plano Diretor nesta terça-feira (18). Ainda em novembro, a Câmara havia analisado o Plano e enviou 156 emendas. Na época, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que os vereadores ‘deformaram’ o Plano Diretor. A Prefeitura até tentou vetar 67 das emendas, mas os vereadores derrubaram os vetos e mantém todas as emendas.
Depois de reanalisar o projeto do Plano Diretor de Campo Grande, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara considerou que 38 emendas deveriam ser mantidas e 29 poderiam ser vetadas por questões técnicas. Mesmo depois da análise da CCJ, os vereadores votaram diferente.
Na votação para manter as 38 emendas, 25 vereadores foram a favor e nenhum deles foi contra. Já na segunda votação, o resultado foi diferente do recomendado pela CCJ, já que de 17 votos a 9, os vereadores escolheram derrubar o veto da Prefeitura e manter todas as emendas no Plano Diretor.
A votação causou confusão e a sessão chegou a ser suspensa pelo presidente da Casa, o vereador João Rocha (PSDB). O presidente acreditava que os vereadores não estavam entendendo que era para derrubar as emendas e não os vetos. A sessão foi suspensa por cinco minutos, mas mesmo assim os parlamentares mantiveram a escolha e derrubaram todos os vetos propostos pela Prefeitura.
O vereador Vinícius Siqueira (DEM), acredita que a Casa de Leis tem bons quadros técnicos e que o projeto da Prefeitura estava cheio de falhas. Segundo ele, os técnicos da Câmara analisaram melhor do que o executivo municipal. Já o vereador André Salineiro (PSDB) defende que as emendas não deveriam ser vetadas porque o legislativo teve um trabalho extenso para analisar o Plano Diretor.
Eduardo Romero (Rede) parabenizou os colegas por manterem as emendas. Ele afirma que as questões técnicas são diferentes das políticas e que todos os gabinetes têm uma excelente equipe técnica, que analisou as propostas e cuja análise não pode ser ignorada. “O meu gabinete ficou até duas horas da manhã analisando estas emendas”, diz.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Operação contra PCC e CV prendeu 10 criminosos em três cidades de MS
Suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.