Alguns vendedores ambulantes já estão acampados em frente aos cemitérios municipais para garantir o espaço, que no feriado, é muito disputado.

Há 20 anos, os vendedores Cristóvão Gonçalves e Lourdes de Oliveira se preparam com antecedência em frente ao Cemitério Santo Antônio, para vender velas, arranjos e flores artificiais. “No dia de finados o movimento aqui é muito intenso e dá para vender toda a mercadoria, por isso chegamos com pelo menos dois dias de antecedência, para deixar tudo organizado.”

Já no Cemitério Santo Amaro, a vendedora de salgados Benedita dos Santos Faria tem espaço garantido. “Sou feirante e tenho meu ponto aqui há dez anos. ” De acordo com a vendedora, o movimento no local não tem superado as expectativas. “O movimento a não está tão bom quanto o esperado, mas estou otimista”, afirma.

Ambulantes acampam em frente de cemitérios para garantir vendas no Dia de Finados
Foto: Minamar Júnior

A prefeitura informou que, como acontece em todos os anos, haverá uma área delimitada para os ambulantes e não será permitida a obstrução nas entradas dos cemitérios municipais. Os fiscais estarão orientando os ambulantes nos dias de visitação.