Agência da Caixa é notificada após clientes esperarem 1 h por atendimento

Banco fazia clientes pegarem duas senhas

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Banco fazia clientes pegarem duas senhas

A agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Afonso Pena entre as ruas 25 de Dezembro e Joaquim Távora, foi notificada pelo Procon de Campo Grande por conta da demora no atendimento dos clientes.

De acordo com a notificação, que foi recebida pelo gerente da agência na terça-feira (10), a Lei 4.303/05 obriga as agências bancárias a prestarem serviços em tempo razoável aos usuários que estiverem na fila ou portarem senhas para atendimento no guichê, definindo esses intervalos em minutos, em dias de grande fluxo e feriados.

A notificação ocorreu após o Procon de Campo Grande receber denúncia informando que a agência bancária estaria orientando os consumidores a retirarem duas senhas para pagar boletos. Com isso, o tempo de espera superava o disposto na legislação municipal.  

Com a instauração do procedimento, é determinado o acesso dos servidores do Procon/CG a agência a fim de coletar informações dos consumidores nas filas de acesso e documentos de pagamentos e documentar por meio e fotos e outros meios de prova permitidos em legislação.

 “Essa verificação mostra-se capaz de evidenciar a burla ao preceito legal, sendo mister a instauração de presente processo de investigação preliminar”, diz a notificação.

O Jornal Midiamax encaminhou email à Caixa Econômica Federal em Campo Grande, mas, até o fechamento deste texto, não obteve retorno com posicionamento do banco. 

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