Cotidiano

Afetadas pela chuva, quatro cidades em MS retomam aulas nesta terça

Restante da rede estadual iniciou aulas no dia 6 de fevereiro

Joaquim Padilha Publicado em 19/02/2018, às 13h48

None

Restante da rede estadual iniciou aulas no dia 6 de fevereiro

As aulas da rede estadual de ensino dos municípios de Bela Vista, Inocência, Itaquiraí e Novo Horizonte do Sul terão início nesta terça-feira (20), conforme resolução publicada nesta segunda-feira (19) pela SED (Secretaria de Estado de Educação).

Os quatro municípios estão duas semanas atrasados no início do ano escolar, previsto para 6 de fevereiro na rede estadual, devido a situação de emergência por causa das chuvas intensas nas localidades.

As chuvas afetaram principalmente áreas rurais, impedindo o transporte escolar de alunos. Agora, o novo calendário das aulas prevê o mesmo período de 204 dias letivos, com término em 14 de dezembro.Afetadas pela chuva, quatro cidades em MS retomam aulas nesta terça

Para compensar o atraso no cronograma escolar, a SED determinou que os calendário de aulas dos quatro municípios terão dezesseis sábados letivos – seis a mais do que o previsto para o restante das escolas estaduais.

A resolução que aprovou o calendário escolar para os municípios em situação de emergência foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, e assinada pela secretária de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

Jornal Midiamax