Ação do Vale Renda deve atender cerca de 8 mil pessoas neste sábado na Capital

A ação tem previsão de terminar ao meio dia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ação tem previsão de terminar ao meio dia

Evento socioeducativo do Programa Vale Renda deve levar oito mil pessoas até o Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. A ação começou 8h e seguira com programação até o meio dia deste sábado (24).

A reportagem do Jornal Midiamax conversou com a atendente Superintendência de Benefícios Sociais, Ângela Nunes, que explicou que tanto o programa quanto a ação é voltado para pessoas que tem vulnerabilidade social, como crianças com risco de desnutrição, mães que cuidam sozinhas dos filhos, etc.

A atividade tem como objetivo atender moradores das regiões do Anhanduizinho, Bandeira e Lagoa e fortalecer os vínculos familiares. O beneficiário que comparecer, participará das várias ações socioeducativas, além de lazer e cultura para toda a família. Para as crianças, foram disponibilizados brinquedos e jogos.

Empresas como a Águas Guariroba e Energisa também participam do movimento, levando orientação a respeito da tarifa popular à população. O Procon também está com profissionais levando outras informações aos campo-grandenses.

O programa

O Vale Renda atende as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica com aporte financeiro, no valor de R$ 170,00 e ainda promove reuniões socioeducativas mensais de acompanhamento dos beneficiários.Ação do Vale Renda deve atender cerca de 8 mil pessoas neste sábado na Capital

O Vale Renda é gerenciado pela Sedhast e desenvolve também parcerias com outros órgãos governamentais como, por exemplo, a Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab-MS) e o Programa Rede Solidária, onde beneficiários podem participar de cursos de capacitação como panificação, corte e costura, e eletricista, possibilitando uma ascensão profissional.

Conteúdos relacionados