A um dia de vencimento de concurso, assistentes sociais seguem com protestos

Municípío afirma que lei restringe quantidade de assistentes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Municípío afirma que lei restringe quantidade de assistentes

Assistentes sociais aprovados em concurso e acampados em frente à prefeitura há uma semana se reuniram por mais de 2 horas com representantes do município. A tentativa do grupo é que a prefeitura convoque até esta terça-feira (27) – prazo final do concurso – assistentes sociais aprovados em certame realizado em 2013.

O grupo de cerca de 30 pessoas se divide por turnos para pressionar a prefeitura desde a última segunda-feira (19). Nesta tarde, um dia antes do fim da validade, comissão de cinco representantes dos concursados se reuniu com o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Durante a conversa não houve entendimento. De um lado, a prefeitura afirma não ter condições para convocar os concursados e ressalta, ainda, haver lei municipal que limita a quantidade de profissionais na área. O município afirma haver espaço para chamar apenas 10 novos concursados.

A um dia de vencimento de concurso, assistentes sociais seguem com protestos

Os manifestantes afirmam que mesmo com a negativa da prefeitura, continuarão acampados em frente ao Paço até às 18 horas desta terça-feira, quando encerra o expediente da prefeitura. Durante a manhã, haverá reunião dos assistentes com deputados numa tentativa de nova pressão.

Conteúdos relacionados

Papai Noel dos Correios