Prefeitura promete retomar obras da pavimentação no Nova Lima na sexta

    A Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta quinta-feira (24) que vai retomar amanhã, sexta-feira (25), as obras de pavimentação e drenagem no Bairro Nova Lima, que estavam paralisadas desde o fim do ano passado. O que levou à paralisação foi uma decisão do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que suspendeu a concessão […]
| 24/05/2018
- 14:27
Prefeitura promete retomar obras da pavimentação no Nova Lima na sexta

 

 

A Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta quinta-feira (24) que vai retomar amanhã, sexta-feira (25), as obras de pavimentação e drenagem no , que estavam paralisadas desde o fim do ano passado.

O que levou à paralisação foi uma decisão do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que suspendeu a concessão de Águas Guariroba por mais 30 anos na Capital, fazendo com que a concessionária interrompesse a implantação da rede de esgoto nas obras da região.

Como a pavimentação do Nova Lima é feita com recursos federais provenientes da Caixa Econômica Federal, por meio de uma linha de financiamento oriundos do FGTS, a Prefeitura só pode executar o serviço com implantação da rede de esgoto.

O TCE já autorizou a prorrogação do contrato da Prefeitura e Águas por mais 18 anos, e a empresa deve retomar a implantação da rede de esgoto, sendo que neste primeiro momento de retomada isso deve ser feito na pista lateral à Avenida Cônsul Assaf Trad. Um dos objetivos é desafogar o trânsito nesta via.

De acordo com o município, são quase 20 km previstos para receber asfalto na região do Bairro Nova Lima, sendo que pouco mais de 7 km já foram concluídos em 2017, e cerca de 90% da drenagem programada.

Projeto

A administração do prefeito Marquinhos Trad (PSD) detalhou que está previsto o recapeamento das ruas Marques de Herval, Jerônimo de Albuquerque e da Avenida Zulmira Borga, que também será duplicada no trecho entre a Cônsul Assaf Trad e a Jerônimo de Albuquerque.

Já a pavimentação, nesta primeira etapa, deverá contemplar as ruas Sócrates, Dona Maria Izabel, Dom Sebastião Leme, Santo Inácio de Loiola, Júlio Prestes, Eugênia Lima, Randolfo Lima, Assunção Borba, Martin Faustino, Botafogo, Eugênio Silvério, Alfredo Borba, Padre Antonio Franco, Firmo Cristaldo, Galileu, Aquiles, Celina Baís Martins, além das avenidas Carlota Joaquina e Cândido Garcia.

Visita

Representantes da Prefeitura e da Águas anunciaram uma visita técnica nas obras da pavimentação do Nova Lima para amanhã, sexta-feira, a partir das 9h, no cruzamento da Assaf Trad com a Zulmira Borba.

Veja também

Ninguém acertou o concurso 2.509 da Mega-Sena que poderá pagar R$ 27 milhões no próximo...

Últimas notícias