Gravação foi feita por morador de prédio

Morador de um prédio vizinho à vila de casa onde ocorreu um incêndio na tarde desta quinta-feira (20) filmou o momento em que populares tentavam arrombar a porta da casa que pegava fogo. A gravação mostra o empenho de funcionários de uma loja ao lado para retirar a primeira vítima, identificada como Jéssica Gomes Batista, de 34 anos.

Mãe e filha ficaram feridas durante o incêndio. As vítimas sofreram queimaduras de 3º grau e foram identificadas como Jéssica Gomes Batista, de 34 anos, e Ismaelita Gomes Batista, de 72 anos. O corpo de Jéssica ainda estava em chamas, quando populares arrombaram a porta.

As duas foram levadas à Santa Casa em estado grave pelo Corpo de Bombeiros. Segundo apurado pela reportagem, Jéssica é deficiente intelectual e Ismaelita portadora do Mal de Parkinson. A cuidadora das vítimas, identificada como Valmerina Ferreira Rosa,  havia acabado de sair da casa quando o incêndio começou.

Funcionárias de uma loja ao lado da vila de casas, disseram ao Jornal Midiamax, que viram fumaça e em seguida perceberam que a casa do fundo estava pegando com fogo. Elas perceberam que alguém dentro da residência pedia socorro.

As trabalhadoras relatam que tentaram arrombar a porta, mas não conseguiram, até que um rapaz, que também é funcionário conseguir abrir. Elas ressaltam que foi preciso jogar água antes de tentar tirá-las de dentro da casa.

A quadra ficou interditada e o trânsito tumultuado. Quatro viaturas, duas de combate ao incêndio, uma de resgate e uma do oficial atenderam a ocorrência.

Uma das filhas da estaria na praia, mas voltava de viajem nesta sexta-feira.

Segundo o tenente Saldanha do Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou o fogo já havia se espalhado pela sala, cozinha e quarto da casa.

Logo na entrada, os militares encontraram a vítima de 34 anos sendo socorrida por populares no corredor da vila. A idosa ainda estava na cama, quando os militares chegaram.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente e o Corpo de Bombeiros aguarda a chegada da Perícia. O forro da casa era de madeira e apenas um cômodo da casa não foi atingido. Um gato também teria ficado ferido e foi resgatado pelos Bombeiros.

Assista ao momento do resgate:

 

: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou o vídeo ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9 9207-4330.
O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.