Sem tetos moravam em barraco que pegou fogo

Casal de moradores de rua foi flagrado dormindo em mausoléu no cemitério de  – distante 462 quilômetros de Campo Grande. A situação foi flagrada na manhã deste sábado (3) pelo coveiro que trabalha no local. O fato foi gravado e o vídeo compartilhado nas redes sociais.

Antônio Corrêa, de 54 anos, relata ter encontrado o casal logo depois de chegar para trabalhar. Segundo ele, as baixas temperaturas – que chegaram a 9 ºC nesta madrugada, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) – associadas à falta de moradia fizeram com que os dois buscassem abrigo no local.

“Hoje cedo cheguei no cemitério e encontrei eles lá dentro. Esse casal morava há uns quatro meses em um barraco de lona perto do cemitério, mas ontem pegou fogo. Está frio e  eles não têm onde ficar. Acredito que por isso foram para o cemitério”, declara.

Segundo as informações, o casal é usuário de drogas, realiza trabalhos esporádicos e vive na rua. “É complicado porque são dependentes químicos. O Município conhece a situação deles e não faz nada para ajudar e o poder público, a secretaria de assistência social existe para isso”, observa.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou falar, sobre o assunto, com o prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Brischiliari, no entanto, não conseguiu contato.

Assista ao vídeo AQUI.