VÍDEO: ruas do Nova Lima são levadas pela chuva e moradores cobram Prefeitura
Dentro de 45 dias ordem de serviço para pavimentação deve ser assinada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dentro de 45 dias ordem de serviço para pavimentação deve ser assinada
Moradores do bairro Nova Lima, na região norte de Campo Grande, reclamam da situação crítica das ruas com as chuvas constantes. Vias se tornam em verdadeiros rios e criam valas profundas. A Prefeitura de Campo Grande diz que a ordem de serviço para as obras de pavimentação do bairro deve ser assinada nos próximos 45 dias.
Em janeiro de 2016 o prefeito Alcides Bernal prometeu licitação enquanto que em fevereiro uma enxurrada arrancou o asfalto de ruas já pavimentadas e em outubro a chuva abre uma cratera na mesma rua. Somente em setembro de 2016 foram anunciadas as empresas vencedoras do certame que foi lançado em março, porém sem definição de quando os serviços seriam iniciados.
Sem respostas, os moradores se sentem abandonados e reclamam das condições em que as ruas de terra ficam após as chuvas. Uma moradora da rua Francisco Pereira Coutinho enviou vídeo da vala profunda deixada pela chuva. “Tem uns 20 dias que está assim e tem aumentado a cada chuva. O muro e o poste vão acabar caindo”, diz.
O cinegrafista José Paulo dos Santos, de 42 anos, fez vídeo ironizando a situação da rua Julio Baís. “Essa rua estava pior. Ontem um senhor, que não tinha onde jogar entulho, jogou dentro dos buracos na frente da minha casa e espalhou com a máquina”, conta. No vídeo, José Paulo se refere a recursos do PAC liberados para a pavimentação do bairro.
A Prefeitura de Campo Grande informa que planilhas e projetos das obras de pavimentação do bairro Nova Lima estão sendo ajustadas por técnicos da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). As obras licitadas contam com recursos do PAC (Pavimentação de Vias Urbanas) que somam R$ 66 milhões. De acordo com a Prefeitura, “a primeira etapa, licitada na gestão anterior, deve ter ordem de serviço assinada nos próximos 45 dias”.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax
O leitor enviou denúncia ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Assista aos vídeos:
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Com apoio de cão farejador, Polícia prende boliviano com drogas na Rodoviária
Cadela Xannel, uma pastora belga, é treinada para localizar entorpecentes
Folgado: Ladrão invade residência, consome alimentos e sai pela porta da frente
Suspeito levou uma televisão, consumiu iogurte e esperou carro de aplicativo sentado na cadeira da área
Últimos dias para inscrições em seleções da UEMS para docentes com salários de até R$ 10,2 mil
Vagas são para formação de cadastro de reserva de docentes temporários com previsão de atuação em diversos municípios de Mato Grosso do Sul
Dorival testa mudanças no meio-campo e na lateral da seleção brasileira
O técnico Dorival Júnior avalia montar uma equipe mais ofensiva em relação àquela que iniciou a partida com o Chile. Em preparação para o confronto com o Peru, na terça-feira, às 21h45, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico testou três mudanças na seleção brasileira no treino fechado deste domingo, no estádio…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.