Cotidiano

VÍDEO: morador flagra homem jogando lixo em terreno baldio

Muito lixo é despejado no local

Tatiana Marin Publicado em 10/06/2017, às 15h59

None

Muito lixo é despejado no local

Um morador do bairro Rita Vieira, que fica na região sudoeste de Campo Grande, cansado de testemunhar diversos casos de descarte inapropriado próximos à sua casa decidiu fazer uma denúncia. Na tarde desta sexta-feira (10), o morador que preferiu não se identificar, filmou um homem que deixava galhos de árvores em um terreno próximo à sua casa.

“Sempre jogam lixo aqui na rua. Praticamente na porta da minha casa. Hoje consegui filmar este cidadão aí que não ligou e continuou jogando lixo. Tem muito lixo aqui, as pessoas sempre jogam”, desabafa.

Como o bairro Rita Vieira não está totalmente povoado, muitos se aproveitas para descartar irregularmente todo tipo de material. Desde galhos, restos de construção até móveis e CDs inutilizados. 

Durante o vídeo o homem tenta argumentar, jogando a responsabilidade para a Prefeitura. O morador, indignado, diz que vai denunciá-lo. Assista ao vídeo:

O morador disse que ligou para a Semadur, no número 156, para realizar a denúncia, porém foi solicitado o endereço do infrator. Ele disse que com o número da placa do automóvel tentará conseguir os dados necessários para completar a denúncia.

Denúncias

Segundo informações da Prefeitura de Campo Grande, quem “depositar ou descarregar qualquer espécie de resíduos em terrenos localizados na área urbana” é notificado e recebe multa no valor de R$ 860,50. Se houver reincidência o valor pode ser aumentado, sendo os órgãos ambientais responsáveis pela autuação do infrator.

As denúncias podem ser feitas na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) pelo telefone 156; na Guarda Civil Municipal pelo 153; na Promotoria de Justiça do Meio Ambiente pelo telefone (67) 3317-4067; na Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo telefone (67) 3318-9011 e também na PMA (Polícia Militar Ambiental) pelo telefone (67) 3314-4920.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou denúncia ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax