Cotidiano

VÍDEO: leitores registram queda de granizo em vários pontos da Capital

Teve até quem fez piada com situação

Ana Paula Chuva Publicado em 15/08/2017, às 20h22

None

Teve até quem fez piada com situação

O início da tarde desta terça-feira (15) foi marcado pela chegada de um temporal com queda de granizo em vários pontos da Capital. Os registros foram feitos pelos leitores do Jornal Midiamax, e aconteceram nos bairros Aero Rancho, Caiobá, Coophavila II, Portelinha, São Conrado, Tarumã e Tijuca.VÍDEO: leitores registram queda de granizo em vários pontos da Capital

Alguns leitores se disseram, assustados e teve até quem fez piada, dizendo que usou o gelo para fazer um tereré.

Segundo o site Mundo Educação, granizo é um conjunto de partículas que quando entram em contato com o ar frio se modificam do estado líquido para o sólido, formando então as pedras de gelo.

De acordo com o meteorologista, Natálio Abrahão, não foram registradas quedas de granizo nos pontos de análise meteorológica de Campo Grande, mas que esse fenômeno ocorre pelo acúmulo de energia no solo. “Você fica muito tempo sem chuva, o sol aquecendo o solo, há um acúmulo de energia, chamam de choque térmico, mas é a energia acumulada no solo que resulta no granizo”, explicou.

Natálio ainda ressaltou que há como prever a ocorrência do fenômeno. “Existem equações que nos levam aos números que ajudam a prever se vai ocorrer chuva de granizo ou não”, concluiu. 

Assista ao vídeo.

Jornal Midiamax