Cotidiano

VÍDEO: falta de manutenção em cemitério incomoda moradores

Segundo prefeitura manutenção está sendo feita

Ana Paula Chuva Publicado em 12/04/2017, às 19h47

None
17902909_10212788371843380_1098291745_o.png

Segundo prefeitura manutenção está sendo feita

A falta de manutenção no cemitério Santo Amaro, localizado na Avenida Presidente Vargas, na Vila Duque de Caxias, região Oeste da Capital, está incomodando os moradores da região. Um vídeo feito no local e encaminhado ao Jornal Midiamax mostra a situação. 

De acordo com o leitor, chegou a afirmar que a situação só está assim por ser um local público. “Está feio, está sujo. Só está assim porque é um lugar público”, disse.

Prefeitura

Conforme informado pela prefeitura, a manutenção e limpeza dos cemitérios municipais são de responsabilidade da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e que foi iniciada na segunda quinzena de março, com estimativa de finalizar em 60 dias.

Ainda de acordo com as informações, essa manutenção é realizada por 68 funcionários do Proinc (Programa de Inclusão Profissional) que foram encaminhados em parceria com a Funsat (Fundação Social do Trabalho) para atuarem por tempo indeterminado.

Vale ressaltar que, de acordo com o secretário da Semadur, José Marcos da Fonseca, a limpeza do local compete a prefeitura, já a manutenção e construção dos jazigos, gavetas e capelas é de responsabilidade das famílias.

Foram disponibilizados, pela Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), maquinários para a retirada dos entulhos.

Veja o vídeo.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou denúncia ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax