VÍDEO: em cima da hora, contribuinte lota central e reclama da fila do IPTU
Central funciona até às 16 horas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Central funciona até às 16 horas
No último dia para pagar o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) com 10% de desconto e aderir ao Refis (Programa de Conciliação Fiscal), os contribuintes lotaram a Central da Prefeitura de Campo Grande. Antes mesmo das 7 horas desta sexta-feira (10) já havia uma grande fila no local, que só tem expediente a partir das 8 horas.
Segundo Djanira Magalhães, responsável pela Central de Arrecadação, até o momento, não há determinação de prorrogação no prazo. Na última quinta-feira (9) foram atendidas 1.9 pessoas a estimativa é de que nesta sexta, 2.5 mil pessoas sejam atendidas. Conforme a coordenadora, a espera pode chegar à 2h, mas na mesa de atendimento, não passa de 15 minutos.
O primeiro a chegar na Central foi Osmar Crispa, 73 anos. Ele chegou às 5h20 e disse ter ido ao local para fazer uma reclamação, já que pela idade, não deveria estar pagando o IPTU. “Vim no dia 10 de janeiro e pediram para voltar agora”, explica.
O administrador de empresa, José Edson Américo, 65 anos, disse que foi negociar o ISS (Imposto Sobre Serviços) de uma empresa. “A fila é péssima. Tinha que ter outra maneira para não ficar assim. Mas, deixamos para o ultimo dia fazer o quê?”, questiona.
Milda Tonnisse, 85 anos, afirmou que a situação era uma absurdo e que deveria ter uma fila só para os idosos. “Não tem fila só para idoso. Poderiam prolongar o atendimento, pois já ajudaria a reduzir o número de pessoas. O jeito é ter calma e esperar”, diz. Embora a fila fora da Central tenha sido única, dentro, os idosos tem atendimento preferencial.
Esperando na fila, o bombeiro João Alves, 57 anos, contou que está em débito com o Município, pois, deixou de pagar o IPTU como forma de protesto pela ‘buracolândia’ que a Capital estava. Mas, que agora, vai dar um voto de confiança à nova administração. “Mas, se não mudar e continuar desse jeito, não vou mais pagar”, avisa.
IPTU
Os contribuintes tem até esta sexta-feira (10) para pagar o IPTU com 10% de desconto à vista. É necessário estar regular com a prefeitura, sem débitos passados. Para os que optarem pelo pagamento parcelado em 10 vezes, o desconto é de 5%.
A Prefeitura também oferece desconto para os contribuintes em dívida, que podem aderir ao Refis. Neste caso, as vantagens são desconto de 90% nos juros de mora e 75% nas multas no pagamento à vista. Para o pagamento parcelado (em até 5 vezes), há redução de 75% dos juros de mora e 50% das multas. Outro imposto que vence nesta sexta é o ISS.
O pagamento pode se efetuado nas agências bancárias credenciadas ou na Central, da Rua Arthur Jorge, 500, das 8 às 16 horas.
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
‘Estou muito feliz em ter chegado em primeiro lugar’ diz Adriane Lopes após apuração
Adriane e Rose tiveram os melhores resultados nas votações do primeiro turno
Eleições 2024: Neco Pagliosa é reeleito prefeito de Caracol com 57,88% dos votos
Prefeito iniciou carreira como vice de seu concorrente
Eleições 2024: Weliton Guimarães é eleito prefeito de Alcinópolis
Candidato do PSDB administrará Alcinópolis pelos próximos quatro anos
Prefeitura de Natal será disputada por Freire e Bonavides no 2º turno
Freire teve 44,08% dos votos válidos e Bonavides, teve 28,45
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.