VÍDEO: Comandante da PMA atira em pescador durante entrevista ao vivo
Homem levou um tiro na perna
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Homem levou um tiro na perna
O comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental), em Coxim, tenente Anderson Ortiz, atirou em um pescador após ser surpreendido no estúdio da Band FM, enquanto concedia entrevista ao vivo sobre o período da Piracema.
Um vídeo de 1 minuto e 47 segundos, divulgado pela corporação, mostra o pescador invadindo o estúdio e em seguida começa a discussão entre os dois. O policial se levanta, adverte ao homem para que se afastasse e saca a arma. O pescador estava desarmado.
O pescador chega a sair do estúdio, mas volta e parte para cima do policial. Neste instante, o tenente dispara contra o homem, e o tiro atinge sua perna esquerda.
Em nota, a PMA justificou que o disparo foi em legítima defesa, como contenção que “pode ter evitado a morte dele, ou do agressor”, que entrou no estúdio xingando o comandante. O motivo da confusão seria o fechamento das baías região por causa da Piracema.
Embora o homem estivesse sem qualquer arma na mão, o policial afirma que o pescador ameaçava dizendo que iria atirar e que estava armado. A polícia argumente ainda que o pescador é “conhecido pela agressividade” e “com passagens pela polícia por ameaça e tráfico de drogas”.
Nas imagens, é possível verificar o policial advertindo o homem para manter distância. “De repente, o elemento fez que sairia da sala, porém, bruscamente dirigiu-se para cima do Comandante, que como única forma de o conter, efetuou o disparo”, diz trecho do comunicado.
Além do inquérito Policial que corre na Polícia Civil, registrado inicialmente contra o pescador por injúria e ameaça, a Corregedoria da Polícia Militar também realiza todas as apurações de responsabilidades nesses casos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.