Gerente diz que dinheiro será devolvido

Consumidora ficou revoltada depois comprar um geladeira com defeito em uma loja de móveis usados, localizada na Avenida Júlio de Castilho, em . Segundo relatos, o eletrodoméstico entregue, três dias depois da compra, não era o mesmo escolhido na loja, além disso, o refrigerador não funciona. 

“Minha tia precisava de uma geladeira com urgência porque ela cuida da minha avó que é especial. Foi lá, escolheu e pagou o dinheiro à vista. Três dias depois, recebeu uma geladeira que não funciona”, relata Jenifer Lopes dos Santos, de 27 anos.

Conforme as informações, ao perceber o problema, a cliente entrou em contato com a loja e solicitou a devolução do valor pago, porém, o pedido foi negado e o responsável pelo estabelecimento sugeriu reparo do eletrodoméstico. 

“Minha tia pediu o dinheiro de volta e ele disse apenas que iria arrumar a geladeira. Passaram-se alguns dias, ele informou que a geladeira voltou com o mesmo problema, mas que mandaria arrumar em outro lugar. Minha tia não quer isso, precisamos que ele devolva o dinheiro para comprarmos outra geladeira”, frisa.

Jenifer afirma que na manhã desta quarta-feira (18), a tia foi à loja reforçar o pedido de devolução do dinheiro. Minutos depois, ela fez um VÍDEO relatando a situação.

“Ele se nega a entregar o dinheiro. Como isso já fazem mitos dias conseguimos uma geladeira emprestada e temos de devolver, mas para isso, temos de comprar outra”, observa.

À equipe de reportagem do Jornal Midiamax, o responsável pela loja, que preferiu não se identificar, confirma que a geladeira está danificada, porém, nega que o eletrodoméstico foi trocado e garante que fará a devolução do valor pago.

“A geladeira realmente está com defeito, mas é a mesma que ela escolheu na loja. Não houve troca. Levei para arrumar e não deu certo, infelizmente alguns móveis usados acabam dando problema, mas vamos devolver o dinheiro dela. Só peço mais um tempo porque as vendas estão muito ruins, ninguém está comprando, preciso levantar o valor para devolver”, justifica.

Conforme o gerente da loja, o dinheiro será devolvido até a próxima terça-feira (24).

Direito do

A superintende do Procon (Proteção de Defesa do consumidor), Rosimeire Cecília da Costa, explica que mesmo produtos usados devem ter garantia de 90 dias e caso apresente algum defeito referente à sua função, o reparo deve ser realizado em até 30 dias.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, se depois do reparo o produto ainda apresentar defeito, o valor pago tem de ser ressarcido em até 15 dias, contados a partir da data do conserto. 

WhatsApp: fale com os jornalistas 

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Assista ao VÍDEO gravado pela cliente