VÍDEO: chuva de 20 minutos provoca inundação, estragos e indignação
Moradores tiveram trabalho para fazer limpeza
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores tiveram trabalho para fazer limpeza
A chuva da manhã desta segunda-feira (16) durou pouco tempo, cerca de de 20 minutos, mas foi o suficiente para provocar transtornos aos moradores de pelo menos duas regiões de Campo Grande. Nos bairros Coophatrabalho e Serradinho, ruas ficaram alagadas e água chegou a invadir residências.
No Coophatrabalho, os moradores da Rua Tipuana tiveram de limpar a terra e as folhas que ficaram pelo caminho. Na rotatória que liga as ruas Fernando de Noronha, Amélio Carvalho Baís e Avenida Presidente Vargas, a água ainda apresentava correnteza mesmo após a chuva.
Os moradores reclamam que o problema é antigo e que nada é feito pelo poder público para resolver a situação. Morando há mais de 30 anos no local, Francisca Pereira de Lima, 75 anos, diz que logo que chegou ao bairro não havia problemas com inundação, mas quando depois da construção do quartel do CMO (Comando Militar do Oeste), o problema começou. A água desce da parte mais alta e inunda as ruas do Coophatrabalho.
Marisa Regina Paiva, 49 anos, mora há 19 no local. Ela diz que a chuva foi muito rápida, mas suficiente para deixar a sujeira na rua. “Toda vez que chove, o problema é o mesmo. Já reclamamos várias vezes na Prefeitura e fomos ao MPE (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul). A Prefeitura veio com engenheiro aqui, mas nunca resolveram. Já estamos cansados. Pedimos, pedimos, mas nunca resolvem nada”, reclama.
Roberto Aguiar, 42 anos, mora no bairro há 20 anos. Ele elevou a entrada da casa para tentar evitar as inundações, mas, nem assim o problema foi resolvido. Nesta segunda, a casa ficou alagada com uma lâmina de água de quase 80 centímetros.
“São 20 anos de sofrimento e luta, pois ninguém resolve a situação. Toda vez que chove, inunda e aparecem animais peçonhentos. Já teve infestação de escorpião na minha casa e hoje, já matei uma cobrinha que veio com a água da chuva”, conta.
A moradora Suelen Rossi, 32 anos, também estava limpando a sujeira deixada pela chuva na varanda de casa. “Além da Prefeitura não arrumar, também não vem depois para limpar a sujeira. Nós moradores já sabemos: terminou a chuva, já saímos para limpar”, afirma.
Serradinho
A Rua Teófilo Otoni, no Bairro Serradinho, também ficou alagada na rápida chuva desta segunda. Moradores registraram a situação e encaminharam ao Jornal Midiamax.
“Somente essa rua alaga, pois, ela é mais baixa que as outras do bairro. Entrou um palmo de água nas casas. A situação é crítica aqui na rua”, afirma o leitor.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro
Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz
Proposta quer cassar o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul após queda de al-Assad
O relator do projeto é o deputado Rodrigo Valadares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.