VÍDEO: Após ‘dormir’ em árvore, tamanduá-mirim é resgatado pela PMA

Animal foi levado ao CRAs

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Animal foi levado ao CRAs

Um tamanduá-mirim foi resgatado por uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) por volta das 14h do sábado (4), no bairro Coophatrabalho, zona oeste de Campo Grande. De acordo com moradores da rua, o animal apareceu no local por volta das 22h, deixando cães alvoroçados, e resguardou-se na copa de uma árvora, que fica na calçada da Rua Pindó.

“Meu filho avisou que tinha visto um bicho estranho e eu pensava que era um gato, mas quando vi que era um tamanduá a gente gritou e minha pitbull o assustou. Aí ele subiu na árvore e não desceu mais desde ontem à noite”, conta a atendente de telemarketing  Vladia Amorim.

VÍDEO: Após 'dormir' em árvore, tamanduá-mirim é resgatado pela PMA

A equipe da PMA, composta pelo Cabo Jetson e pelo Subtenente Luiz Roberto, efetuou o resgate do animal e confirmou que se trata de um tamanduá-mirim, que tem tamanho menor que seu ‘primo’, o tamanduá-bandeira. O animal será encaminhado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), no Parque dos Poderes para posteriormente ser devolvido a seu habitat.

Não é a primeira vez que animais silvestres aparecem na região. Segundo os moradores, de capivaras até a tamanduás-bandeira já apareceram pelas ruas do Coophatrabalho. Confira o vídeo do resgate do animal abaixo:

Conteúdos relacionados