A sessão é aberta ao público que terá entrada gratuita

O drama nacional “Vida de menina” será exibido neste próximo sábado na sessão do Cineclube , às 17 horas no O cineclube está localizado na Rua João Rosa Góes, 1761. A sessão é aberta ao público que terá entrada gratuita.

Pouco após a abolição da escravatura e a proclamação da república no Brasil, Helena Morley (Ludmila Dayer) começa a escrever seu diário, que revela seu universo e um país adolescente como a menina.

Nesse momento da vida Helena é magra, desengonçada e sardenta, além de se achar feia. Não é boa aluna nem comportada como sua irmã Luizinha, tendo o apelido de “Tempestade”.

Mas Helena, como nenhuma outra garota de Diamantina, escreve. É neste diário que Helena debocha e desmascara as pretensas virtudes alheias. Procurando com sofreguidão não perder uma infantil alegria de viver, e reinventando o mundo à sua maneira, Helena Morley é o diamante mais raro de Diamantina.

O drama dirigido por Helena Solberg foi vencedor ganhou seis Kikitos de ouro no Festival de Gramado de Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte e Melhor Filme pelo Júri Popular. Além disso, ganhou prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular no Festival do Rio.
Segundo o jornal Folha de São Paulo “Vida de menina cria uma das narrativas mais exatas, agradáveis e agudas realizadas no Brasil nos últimos anos”.