Casal foi abordado ao estacionar para ajustar o GPS do veículo

A vice-cônsul dos Estados Unidos (EUA) no Rio, Stephanie Masland Bohen, e seu marido, Jace Joseph Salas, foram vítimas de uma tentativa de assalto em Angra dos Reis, no sul do estado, na noite passada (23). O casal parou no acostamento da Todovia Rio-Santos, altura do quilômetros 489, para ajustar o GPS do veículo, um Fiat Palio. Nesse momento, apareceram dois homens do outro lado da pista, que vieram em direção ao carro do casal.

Vice-cônsul dos Estados Unidos leva tiro em tentativa de assalto na Rio-Santos

 

Na tentativa de fuga, Stephanie foi atingida por um tiro no pé. O marido nada sofreu. Eles ainda seguiram de carro até avistar uma patrulha da Polícia Rodoviária Federal, que encaminhou a vítima para o Hospital-Geral de Japuíba, em Angra dos Reis. Depois de medicada,  e como necessitava ser operada, Stephanie foi transferida para o Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio, onde será feito o procedimento cirúrgico. O carro está com duas marcas de tiros: uma na lataria, na parte traseira, e outra que estilhaçou o vidro traseiro.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela 166ª delegacia policial, em Angra dos Reis. A ocorrência foi registrada por agentes da Polícia Rodoviária Federal como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). As investigações estão em andamento. Agentes fazem diligências a fim de colher informações sobre o caso, confirmar a denúncia e identificar o autor dos disparos.