Vazamento em mangueira de gás provoca explosão e deixa homem ferido

Além de queimaduras, vítima teve ferimentos no rosto, braços e nas pernas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Além de queimaduras, vítima teve ferimentos no rosto, braços e nas pernas

​Um homem, de 31 anos, ficou ferido e teve queimaduras de 2º grau, durante uma explosão de gás nesse domingo (29), por volta das 19h40. O acidente aconteceu no Bairro Aeroporto em Corumbá – distante 429 quilômetros de Campo Grande e foi provocado por um vazamento na mangueira de gás. 

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas. A vítima estava consciente, porém, com escoriações no rosto, nos braços, e nas pernas, onde também houve queimaduras de 2º grau. O homem foi imobilizado e levado para o Pronto Socorro da cidade. 

A vítima relatou que a explosão aconteceu no momento em que utilizava um fogareiro. Com o impacto, ele foi arremessado por oito metros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia um pequeno vazamento entre a mangueira e o registro, o que provocou a explosão. 

Cuidado –

Segundo o Corpo de Bombeiros, os vazamentos nas mangueiras de gás podem provocar explosões, incêndios, queimaduras e asfixia.

Os militares orientam testar se há algum vazamento. Um teste simples pode ser feito passando uma esponja molha e com sabão na mangueira, sobre a junção do cano e botijão e do cano e fogão. Se houver presença de bolhas, significa que há vazamento.

Além do teste, o Corpo de Bombeiros recomenda a verificação da data de validade do botijão e dos acessórios. Também é importante se atentar a posição da mangueira, que não deve passar por trás do fogão a fim de evitar aquecimento

Conteúdos relacionados

upa