Local também é visado pela Fiems
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) explicou nesta sexta-feira (06) que a ONG Abrigo dos Bichos sugeriu o Centro Municipal de Belas Artes como espaço para construção de um Shopping Veterinário, que abrigaria também o projeto da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) aos bichos da cidade.
A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) também estaria interessada no espaço, segundo Marquinhos, que deve avaliar o espaço para ver se é possível que as instituições dividam o local. “Também é preciso fazer estudo de impacto ambiental para ver se dá para atender equinos, galináceos, por exemplo. Porque não vai ter só atendimento de cachorros e gatos”.
Para tirar o projeto do papel, a Prefeitura deve buscar uma PPP (Parceria Público-Privada). O projeto chamado ‘Shopping dos Bichos’ e ‘Espaço São Francisco de Assis’, foi discutido nesta quinta-feira (5), entre integrantes da ONG Abrigo dos Bichos e o prefeito Marquinhos Trad (PSD).
De acordo com o município, a criação do espaço depende de uma PPP (Parceria Público-Privadas). É estudada ainda a transferência do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que hoje funciona em um espaço da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), para o novo complexo.
A presidente do Abrigo dos Bichos, Maria Lucia Metello, explica que esse foi o pontapé inicial para discutir a viabilidade do projeto. “Acredito que o projeto é de muita relevância para a sociedade e o prefeito compartilha do nosso pensamento. A intenção é reunir em um único local os serviços de um hospital veterinário público, do CCZ, ações de conscientização, universidades, castração e chipagem, enfim, uma gama de serviços que poderiam ser executados por meio de parcerias com a iniciativa privada”, justifica.