Ingresso poderá ser feito pelo Sisu

​Mudança na grade curricular e na nomenclatura deram origem ao curso de Engenhaira Ambiental e Sanitária previsto já para 2018 na (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (26), o ingresso ao curso poderá ser realizado por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificado). Antes de atualização da grade curricular o curso era apenas de Engenharia Ambiental. 

Com as novas disciplinas, além da possibilidade de trabalho na conservação e recuperação de recursos naturais e redução dos impactos da poluição, os acadêmicos terão ampliação de atuação nos campos do , epidemiologia e higiene e vigilância sanitária.

Mudanças na estrutura física e aquisição de novos equipamentos para os laboratórios de prática das disciplinas também estão previstas.

Atualmente o curso dispõe de Laboratório de Hidráulica e Saneamento, Laboratório de Modelagem Computacional em Saneamento e Geotecnologias, Laboratório de Informática Aplicada, Laboratórios de Química, Física e Biologia e apoio do Centro de Pesquisas em Materiais e do Centro Integrado de Análise e Monitoramento Ambiental.