Recuperação de Créditos com a Fazenda Pública Municipal

O último projeto do prefeito de aprovado pela Câmara de Vereadores foi o Refic/2017 (Recuperação de Créditos com a Fazenda Pública Municipal), confirmou o vereador Tadeu Vieira (PDT). Tadeu também ressaltou que Ruiter deixou um enorme legado para Corumbá, e a prova disso foi a de ele ter sido eleito por três vezes como prefeito.Último projeto de Ruiter permite negociação de dívidas para contribuintes

Tanto Tadeu, como Marcelo Iunes que tomou posse nesta quarta-feira (01) como prefeito e também já foi vereador, dizem que a nova administração não enfrentará problemas na Câmara. “Marcelo agora terá que formar uma boa equipe”, disse Tadeu.

O programa do Refic, assim como feito pelo Governo Estadual e da Capital, permite o abatimento na dívida de contribuintes. Em Corumbá, o parcelamento é em até 48 vezes do débito com o município e concede isenções de multas, juros e correção monetária que variam de 30% a 90%. 

A morte
 

Ruiter Cunha morreu na madrugada desta quarta-feira (1º) em decorrência de complicações pós-operatórias. Na segunda-feira (30), Ruiter foi se exercitar na academia pela manhã, quando sentiu fortes dores no peito e na perna. Após desmaiar, ele foi socorrido no Hospital de Corumbá e trazido para Campo Grande.

A cirurgia para dissecção aguda da aorta durou cerca de quatro horas nesta terça-feira (31) e Ruiter faleceu cerca de seis horas depois.