Haverá trabalhos de orientação nas UBSs e UBSFs da Capital durante o mês

 

Entre os dias 1 a 7 acontece a Semana Mundial do Aleitamento Materno e, em alusão a data, a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Bairro Nova Lima, na região norte da Capital, irá realizar um evento para as mães e pais. A ação acontece nesta sexta-feira (4), a partir das 8 horas da manhã.

A campanha é conhecida como “Agosto Dourado” e o tema deste ano é “Amamentar: ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”. Durante a manhã, haverá uma programação com grupos de gestantes além de gincana para os pais ou acompanhantes. À tarde, os profissionais irão se reunir para treinamento com oficina de manejo clínico da amamentação.

Durante todo o mês, serão reforçados os trabalhos de orientações nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs da Capital com o objetivo de reforçar e apoiar o aleitamento materno. A Semana Mundial do Aleitamento Materno é comemorada desde 1992 e, a cada edição, uma temática é escolhida para servir de inspiração para as atividades desenvolvidas no período.UBSF fará evento em alusão a Semana Mundial do Aleitamento Materno

Entre os temas já abordados estão a importância do aleitamento materno exclusivo; a existência dos hospitais Amigo da Criança; o apoio ao aleitamento materno; o aleitamento materno para a mulher trabalhadora; a amamentação no contexto dos objetivos de desenvolvimento sustentáveis.