Empresa não confirma abrangência do auxílio

A , empresa de tecnologia que oferece serviços de transporte, confirmou, por meio da assessoria de imprensa, que o motorista ferido durante tiroteio na Capital estava em viagem quando o crime ocorreu. A seguradora da empresa irá auxiliar o motorista, conforme explicou, mas a abrangência dos valores e serviços “vão depender da seguradora”.

A Uber firmou parceria com o Grupo ACE para oferecer o serviço. No site da empresa, a Uber explica que ao serem aprovados como motoristas da Uber, “os parceiros possuem também automaticamente a cobertura do seguro APP”.

“O seguro cobre despesas médicas de até R$ 5.000,00 por ocupante do veículo, e oferece cobertura de R$ 100.000,00 por pessoa em situação de invalidez permanente total/parcial ou em situações onde há óbito”, explica a empresa no site. Para motoristas, a cobertura começa no momento em que ele aceita um pedido de viagem e está a caminho para buscar o seu passageiro.

Entenda o caso

Uber confirma que motorista estava em viagem durante tiroteio

O motorista foi levado para a Santa Casa e foi internado na área vermelha, de onde saiu nesta madrugada. Ele está na enfermaria do hospital, tratado com medicamentos. Não há previsão de alta, mas a assessoria de imprensa do hospital explica que ele não corre risco de morte.

Conforme explicou, ele tem um projétil alojado nas costas, que não será retirado por não apresentar risco à vida ao paciente. Os outros tiros atingiram o motorista de raspão no rosto e no ombro.