Túmulo de menina morta aos 7 anos reúne fiéis no Dia de Finados
Mais de 165 mil são esperados nos cemitérios
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais de 165 mil são esperados nos cemitérios
A população campo-grandense lota os cemitérios na manhã deste dia de Dia de Finados, 2 de novembro, para prestar homenagens aos familiares já falecidos. De acordo com a Prefeitura da Capital, a expectativa é de que os três cemitérios públicos recebam aproximadamente 165 mil pessoas.
No Cemitério Santo Amaro, onde 100 mil pessoas são esperadas durante o dia, o movimento é grande e a polícia de trânsito está ordenando o fluxo de pessoas e veículos no local. Um dos túmulos mais visitados no cemitério é de Fátima Aparecida Vieira, a “menina Fatinha” que morreu queimada aos 7 anos, em 1979. Ao redor da sepultura, a população diz acreditar que a menina faz milagre e flores e brinquedos são levados.
Com fama de santa, a menina Fátima morreu queimada ao acender uma vela quando rezava e o fogo se alastrar pela casa. Os mais antigos contam após ser enterrada no cemitério, uma mina passou a jorrar água e, que se ingerida, poderia fazer milagres. Atualmente, a água é colocada em vários recipientes e os fiéis bebem, crendo em milagres.
O cemitério passou por uma limpeza antes do Dia de Finados, mas ainda é possível ver entulho acumulado. Os ambulantes aproveitaram para faturar na porta do cemitério.
Ambulantes
Maria dos Santos Rocha, 62 anos, diz que há cinco anos trabalha na frente do cemitério em Dia de Finados. Ela vende flores artesanais com material reciclável e disse estar contente com o movimento. Eudner Meres Centurião, 54 anos, é motorista, mas tradicionalmente vende produtos como velas no cemitério em Dia de Finados. Na barraca dele, trabalha todo a família.
Produtos diferentes também chamaram a atenção na porta do Cemitério Santo Amaro. Até pomada “Doutorzinho” era vendida. O vendedor Wilson Santos, 43 anos, disse que era a primeira vendendo o produto no cemitério. “Já vendi alguns potes e esperava melhorar o movimento”.
Conforme a Prefeitura, são esperados 15 mil visitantes no Cemitério Santo Antônio, 100 mil no Santo Amaro e 50 mil no Cemitério São Sebastião (Cruzeiro).
Notícias mais lidas agora
- Idoso morre após se engasgar com pedaço de carne no Centenário em Campo Grande
- Justiça concede liberdade a ‘Acumulador da Rua Planalto’ com uso de tornozeleira eletrônica
- Fotógrafo fez vítima olhar fotos com ‘reações’ a abuso sexual em estúdio de Campo Grande
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
Últimas Notícias
Grávida, Isabel Veloso mostra rostinho do filho após câncer se espalhar: “Lindo”
Lutando contra um câncer, Isabel Veloso emocionou os seguidores ao compartilhar registros do rostinho de Arthur; veja imagens
Inflação oficial perde força e fecha novembro em 0,39%
Em 12 meses, IPCA de 4,87% supera meta do governo
Artistas de MS com mais de 60 anos serão premiados com ‘Pioneiros das Artes’ em MS
A Fundação de Cultura lançou edital de chamamento público, com a segunda edição do Prêmio ‘Pioneiros das Artes de Mato Grosso do Sul’. A primeira edição foi lançada pelo órgão estadual em junho de 2023. O edital é realizado com recursos do Governo Federal repassados pelo Ministério da Cultura, por meio da Política Nacional Aldir…
Gás de cozinha fica R$ 0,63 mais caro e sindicato de MS prevê impacto na ceia de Natal
Reajuste reflete novo modelo de comercialização do GLP da Petrobrás
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.