Trabalhadores dizem que tapa-buraco está seguindo pedidos de Marquinhos

Meta da equipe é utilizar 32 toneladas de asfalto diariamente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Meta da equipe é utilizar 32 toneladas de asfalto diariamente

Ao que se pode observar, a promessa de um asfalto melhor para Campo Grande está sendo cumprida. Na tarde desta terça-feira (3) uma equipe trabalhava na avenida Ernesto Geisel próximo ao pontilhão da Salgado Filho. Osvaldo Batista, responsável pela equipe, informou que os recortes estão ficando bem maiores que os buracos originais, pois partes rachadas da pavimentação estão sendo removidas.

Segundo ele, as equipes estão obedecendo as ordens do novo prefeito. “As camadas estão sendo feitas com 5 centímetros. A meta da equipe hoje é usarmos 32 toneladas de asfalto”, afirma. Osvaldo explica que os buracos muito profundos são preenchidos com um material específico e só então é jogada a cola para depois cobrir com asfalto.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, não há como prever quando os trabalhos serão finalizados. Há 12 frentes de serviços distribuídas por toda a cidade, o que representa um aumento de 71% do que era empregado anteriormente. Até a próxima sexta-feira (6) mais cinco  equipes estarão realizando o serviço, atingindo as 17 frentes.

A história dos buracos nas ruas de Campo Grande é antiga e chegou ser assunto preferido entre os campo-grandenses. Houve empreiteira tapando buracos que não existiam e o então prefeito, Alcides Bernal, chegou a afirmar em 2015 que os próprios campo-grandenses estavam quebrando o asfalto. Para resolver o problema, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) exigiu garantia das empreiteiras contratadas.

“Vamos exigir garantia do serviço e que ele dure pelo menos um ano”, avisou o prefeito. Em caso de ressurgimento do buraco, a empresa deverá tapá-lo sem ônus ao município. Pavitec, Selco e Wala Engenharia deverão fazer os reparos com espessura de 5 a 6 centímetros de asfalto, além disso a área do buraco deverá ser aumentada para que todo o asfalto danificado seja removido.

Conteúdos relacionados

prefeitura
IFMS