TJ realiza Caminhada pela Paz, contra violência doméstica, nesta sexta-feira

Saída está marcada para às 16h 
| 25/04/2017
- 23:13
TJ realiza Caminhada pela Paz, contra violência doméstica, nesta sexta-feira

Saída está marcada para às 16h 

Com saída programada para às 16h em frente ao Fórum de Campo Grande, a Caminhada pela Paz – Mulher Brasileira – Todos empenhados Contra a Violência acontece nesta sexta-feira (28). O objetivo do ato é chamar a atenção para a . Segundo informações do Instituto Datafolha, Mato Grosso do Sul é o quinto no ranking de do país. A saída será na Rua da Paz, seguirá para a Rua Dom Aquino até a 14 de Julho e o encerramento será na Rua 7 de Setembro no Cijus (Centro Integrado de Justiça). 

De acordo com a juíza Jacqueline Machado, titular Vara de Medidas Protetivas na Capital e Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, no Brasil uma mulher morre a cada 90 minutos vítima de feminicídio, 52% das mulheres não fazem denúncia, dados considerados alarmantes.

 “1,4 milhão de mulheres foram vítimas de espancamento ou estrangulamento no Brasil em 2016. A cada uma hora e meia, uma mulher é vitimada pela pessoa que deveria protegê-la. A cada 11 minutos, uma mulher é espancada no Brasil, país em que um terço das mulheres já foi vítima de algum tipo de violência”, revelou a juíza.

Inédito no Brasil, o projeto “Campanha Mulher Brasileira, tem ações em andamento como o “Mãos emPENHAdas contra a violência”, propondo capacitação de profissionais da área da beleza para serem agentes multiplicadores de informação no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. De acordo com o TJ MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), os estabelecimentos que aderirem ao projeto terão um Selo de Parceria para identificar sua participação.

Vale ressaltar que a Campanha Mulher Brasileira faz parte da mobilização nacional “Justiça pela paz em Casa”, idealizada pela presidente do STF e do CNJ, ministra Cármen Lúcia,  e conta com o engajamento do Poder Judiciário durante todo o ano de 2017.

O TJ MS lembra que a Campanha Mulher Brasileira, realizada em todo o Estado desde o dia 6 de fevereiro, resultará em diferentes ações, sendo a caminhada uma das muitas a serem executadas pelo Poder Judiciário, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

 

Veja também

Últimas notícias