TJ realiza Caminhada pela Paz, contra violência doméstica, nesta sexta-feira
Saída está marcada para às 16h
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Saída está marcada para às 16h
Com saída programada para às 16h em frente ao Fórum de Campo Grande, a Caminhada pela Paz – Mulher Brasileira – Todos empenhados Contra a Violência acontece nesta sexta-feira (28). O objetivo do ato é chamar a atenção para a violência doméstica. Segundo informações do Instituto Datafolha, Mato Grosso do Sul é o quinto no ranking de feminicídio do país. A saída será na Rua da Paz, seguirá para a Rua Dom Aquino até a 14 de Julho e o encerramento será na Rua 7 de Setembro no Cijus (Centro Integrado de Justiça).
De acordo com a juíza Jacqueline Machado, titular Vara de Medidas Protetivas na Capital e Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, no Brasil uma mulher morre a cada 90 minutos vítima de feminicídio, 52% das mulheres não fazem denúncia, dados considerados alarmantes.
“1,4 milhão de mulheres foram vítimas de espancamento ou estrangulamento no Brasil em 2016. A cada uma hora e meia, uma mulher é vitimada pela pessoa que deveria protegê-la. A cada 11 minutos, uma mulher é espancada no Brasil, país em que um terço das mulheres já foi vítima de algum tipo de violência”, revelou a juíza.
Inédito no Brasil, o projeto “Campanha Mulher Brasileira, tem ações em andamento como o “Mãos emPENHAdas contra a violência”, propondo capacitação de profissionais da área da beleza para serem agentes multiplicadores de informação no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. De acordo com o TJ MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), os estabelecimentos que aderirem ao projeto terão um Selo de Parceria para identificar sua participação.
Vale ressaltar que a Campanha Mulher Brasileira faz parte da mobilização nacional “Justiça pela paz em Casa”, idealizada pela presidente do STF e do CNJ, ministra Cármen Lúcia, e conta com o engajamento do Poder Judiciário durante todo o ano de 2017.
O TJ MS lembra que a Campanha Mulher Brasileira, realizada em todo o Estado desde o dia 6 de fevereiro, resultará em diferentes ações, sendo a caminhada uma das muitas a serem executadas pelo Poder Judiciário, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Fortaleza faz 3 a 0 no Inter e termina como melhor mandante do Brasileirão
Equipe cearense terminou o campeonato sem perder nenhuma partida jogando em casa
Vegetti brilha e Vasco termina Brasileirão com vitória sobre o Cuiabá
Cariocas terminam o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação e garantem vaga para a Sul-americana
Trump pede cessar-fogo imediato na Ucrânia e não descarta retirar EUA da Otan
Donald Trump pressionou neste domingo (8) o líder russo Vladimir Putin a agir para alcançar um cessar-fogo imediato com a Ucrânia, descrevendo-o como parte de seus esforços ativos como presidente eleito para acabar com a guerra
Homem é detido pela GCM por descarte irregular de resíduos na Vila Fernanda
Jovem confessou ser usuário de drogas e que teria sido contratado pelo responsável por uma obra para realizar o descarte
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.