Terça-feira deve registrar mais chuvas em todo o Estado

Um sistema que vem do oceano aumenta a umidade e favorece chuvas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um sistema que vem do oceano aumenta a umidade e favorece chuvas

Mato Grosso do Sul pode esperar mais chuva nesse terceiro dia do ano, incluindo a Capital, Campo Grande. Isso porque, de acordo com o Inmet (Instituto nacional de metereologia), um sistema fronta, vindo do oceano, favorecerá a convergência de umidade sobre todo o Estado. Campo Grande, que registra mínima de 21 e máxima de 31 nesta terça, deverá registrar pancadas de chuva à partir da tarde.

Dourados e Ponta Porã, mais ao sul do Estado, registram mínima de 20 e máxima de 32 e também podem ter pancadas de chuva, que, segundo o Inmet, também começam a tarde. Três Lagoas terá as temperaturas entre a mínima de 22 e a máxiam de 34 e Corumbá, mínima de 23 e máxima de 35.

Na quarta-feira o sol aparece entre poucas nuvens e as pancadas de chuva à tarde estarão mais ao nordeste do estado. Já na quinta-feira o dia amanhece com pouca nebulosidade. Podem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas isoladas, associadas ao calor e a umidade, principalmente entre a tarde e a noite.

Frente fria – Na sexta-feira (6) uma frente fria se aproxima do estado, o que deve aumentar a nebulosidade e provocar chuva com trovoadas ao longo do dia,
principalmente no sul. As temperaturas continuam elevadas, intensificando o potencial para temporais em pontos isolados.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue